Campeonato Goiano: Serra Dourada é colocado à disposição para a grande final

Foto: Felipe André/Mais Goiás

Nesta quarta-feira (09), o estádio Serra Dourada está completando 47 anos. O aniversário é comemorado em meio à disputa das fases finais do Campeonato Goiano, com reformas e muita expectativa para que o maior palco do futebol goiano volte a ser utilizado. Já são mais de dois anos sem receber uma partida oficial, o último jogo realizado no estádio foi a vitória do Goiás sobre o Grêmio, no dia 8 de dezembro de 2019, pela última rodada da Série A daquele ano.

Serra Dourada pode sediar a final do Campeonato Goiano

Campeonato Goiano
Serra Dourada quer sediar final do Campeonato Goiano – Foto: Nathália Freitas/Sagres On

Em evento realizado nesta manhã no próprio estádio, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, revelou que o local tem todos os laudos necessários e está à disposição para receber as finais do Campeonato Goiano. O primeiro jogo da decisão está marcado para o dia 30 de março e se for realizado no Serra Dourada, a praça esportiva voltará a ser palco de uma partida após 843 dias. O segundo jogo da final está previsto para o dia 3 de abril.

De acordo com o Secretário, seis empresas apresentaram algum tipo de falha na documentação e estão se regularizando para participarem do terceiro processo de licitação para a reforma dos banheiros. A expectativa é que todos os banheiros já estejam finalizados até o mês de julho. O grande entrave nas melhorias é a iluminação, que precisa ser modificada para receber partidas da Série A do Campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana.

O projeto já está pronto e o Estado já tem os recursos para trocar a iluminação, mas a licitação é feita através da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra). Como para o estadual não há exigência para uma potência mínima para a iluminação, os jogos podem ser realizados no Serra. O local tem os laudos do Corpo de Bombeiros e passou por outras melhorias também, como pintura, construção de corrimão, entre outros.

Leia Mais:

Deixe um comentário