Caso Goiás e Flamengo: Edminho Pinheiro desmente imbróglio por venda de Michael

Michael
Foto: Divulgação

Na noite desta última terça-feira (18), em matéria publicada pelo site Globo Esporte, foi colocado que Flamengo e Goiás descordavam sobre os percentuais da possível venda do atacante Michael ao Al Hilal, dos Emirados Árabes. Na matéria, o Goiás era acusado de estar travando a concretização do negócio, por exigir do Rubro-Negro o pagamento pelo seu percentual de 5% do atleta.

No entanto, em entrevista concedida às Feras do Esporte, da rádio Bandeirantes, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, desmentiu toda essa situação. Segundo o mandatário, o clube carioca tem a total confiança do Goiás para dar seguimento nas negociações, deixando claro, que os clubes se tratam como coirmãos.

Edminho afirma que não existe problemas entre Flamengo e Goiás pela venda de Michael 

Flamengo
Edminho Pinheiro desmente imbróglio entre Flamengo e Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Contato com o Flamengo

O Flamengo entrou em contato com o Goiás na noite de segunda-feira (17) pela minha pessoa. Assim, o clube carioca me comunicou sobre a possível venda do Michael, dizendo que estavam negociando com o Al Hilal. Falei para eles que o Goiás tem total confiança quanto ao negócio que viessem a fazer sobre a venda do Michael. O Goiás tem absoluta confiança na equipe carioca. Assim, para quem não sabe, eles não precisariam nem ter entrado em contato conosco – revelou Edminho Pinheiro, em entrevista ao Programa Feras do Esporte. 

Matéria publicada pelo Globo Esporte

Para minha surpresa, ontem (18) de tarde, saiu uma matéria no GE (Globo Esporte), de ao meu ver uma irresponsabilidade dos jornalistas Cauê (Cahê Mota), Fred e do colaborador local, Guilherme, que botaram na matéria que o Goiás “bate o pé” pelo seu percentual, que o Goiás está irredutível, que o negócio está dependendo do Goiás, transferindo a responsabilidade de uma negociação que não está concluída para o Goiás, coisa que não existe, isso é uma mentira jornalística, de um irresponsável. O Goiás espera que esse site conserte essa matéria, porque ninguém pode falar pelo Goiás, sem consultar o Goiás – afirmou Edminho. 

Venda de Michael

Quanto ao Michael, dei toda a tranquilidade ao Flamengo, disse que poderia fazer o negócio. A diretoria carioca foi muito cortês ao comunicar o Goiás, algo que não precisaria. Desejei sucesso e gostaria que o Flamengo fizesse um bom negócio para todas as partes. Consequentemente, o Goiás estaria se beneficiando. Portanto, caso conclua a negociação do Michael, tenho certeza de que eles cumprirão rigorosamente o contrato com o Goiás. Até num momento de dificuldade por conta da pandemia, o Goiás acolheu o Flamengo, que é um time coirmão nosso  – finalizou. 

Leia Mais: