Grave! Presidente da CBF diz que houve racismo durante convocação da seleção brasileira

Série A
Foto: Lucas Figueiredo

Em meio a toda campanha contra o racismo que vem tomando conta do futebol brasileiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse ter havido um caso de racismo neste domingo, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, durante convocação da seleção brasileira para amistosos em junho. Ednaldo fez a afirmação ao comentar a situação do atacante Vini Jr e as medidas de combate ao racismo propostas pela CBF.

Presidente da CBF revela racismo em convocação da seleção

CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF -Foto: Lucas Figueiredo

O cartola não quis dar mais detalhes sobre o ocorrido, nem apontou quem teria praticado o ato, mas disse que irá acionar o departamento jurídico da confederação. No entanto, segundo informações divulgadas pelo GE, o presidente teria ouvido comentários reprovando a decoração do auditório que temática para a campanha “Com racismo não tem jogo”, lançada nesta semana pela CBF. No lugar do tradicional verde e amarelo, toda identidade visual era preta e branca, o que acontece também estádios Brasil afora nesta rodada do Brasileirão.

É um crime. Um crime que constrange. As pessoas quando não são fortes ou não têm a vivência de resistir… Porque eu resisto. Comecei a sofrer racismo desde oito anos de idade. A gente sofre em qualquer momento. Aqui dentro teve. Aqui dentro do auditório hoje teve racismo. Então, há situações. Junto com o jurídico da CBF vamos ver o que é possível para colocar de forma pública no site oficial da entidade aqueles racistas, para eles não ficarem no meio de pessoas de bem, que estão pregando o combate ao racismo. E eles praticando – disse o presidente da CBF.

Leia Mais: