Problema! Jogadores de Goiás e Universitario serão julgados pela Conmebol

Goiás
Foto: Montagem/Esmeraldino.com

A confusão protagonizada por jogadores de Goiás e Universitario-PER pode render problemas para ambas as equipes. Nesta última terça-feira (23), os times se enfrentaram pela 4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, onde o Verdão saiu de campo vitorioso pelo placar de 1 a 0. Porém, após o apito final, jogadores das duas equipes chegaram às vias de fato no túnel que da acesso aos vestiários do Estádio Hailé Pinheiro.

Jogadores de Goiás e Universitario podem ser punidos

Goiás
Foto: Reprodução

Segundo informações divulgadas pelo repórter Ildeu Iussef, da Rádio Bandeirantes, a Conmebol abriu um expediente disciplinar no qual enquadrou o Universitario por infligir o regulamento da competição e indiciou o zagueiro da equipe peruana, William Riveros, além do meia Julián Palacios, como os responsáveis pela confusão.

Agora, as duas equipes tem o prazo de 5 dias úteis para apresentarem contestação junto à Unidade Disciplinar da Conmebol. A decisão final deve ser publicada em até 10 dias no site oficial da entidade. O time peruano também foi enquadrado por infligir a regra do Artigo 1.2 do Código Disciplinar, por cometer atos de violência e/ou agressão e não respeitar as diretrizes mínimas do que é considerado comportamento aceitável no campo do esporte organizado e do futebol.

Para melhor apuração dos fatos, os relatórios do delegado do jogo e a súmula da partida estão com a Unidade Disciplinar. Também as imagens das câmeras de segurança serão usadas no julgamento. Palacios tem sido até aqui um dos principais jogadores do time, sendo que uma punição ao mesmo pode afetar bastante o desempenho do time dentro da competição.

Leia Mais: