Goiás pode ser proibido de jogar em casa durante a semana antes das 20h; entenda

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Na disputa da Copa Sul-Americana, o Goiás Esporte Clube vem fazendo a maioria de seus jogos às 19h (horário de Brasília). Esse horário já vem sendo criticado por muitos torcedores, tudo por conta do choque com o horário de pico em Goiânia. Com o encontro de torcedores indo ao jogo e pessoas voltando do trabalho, o trânsito em Goiânia se torna quase impraticável, com engarrafamentos enormes.

Projeto de Lei quer impedir Goiás e demais clubes da capital de jogarem antes das 20h

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Corre na Câmara dos Vereadores de Goiânia um Projeto de Lei que visa proibir a realização de jogos nos estádios Hailé Pinheiro, OBA e Antônio Accioly durante dias úteis antes das 20h. O nome do vereador responsável pelo projeto ainda não foi confirmado, mas ao que tudo indica, dificilmente esse Projeto de Lei será aprovado, tendo em vista o grande conflito de interesses que isso poderia gerar.

Isso pode acontecer devido ao fato que dificilmente entidades como CBF e Conmebol irão alterar os horários de seus jogos, já que existe toda uma escala prepara pelas emissoras detentoras dos diretos de transmissão dos jogos. Com isso, caso um lei como essa seja aprovada, é grande o risco dos clubes da capital terem que mandar suas partidas em outros locais. Por tudo isso, o presidente da Câmara, Romário Policarpo, em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, afirmou que um lei como essa “já nasce morta”.

Esse é o tipo de lei que já nasce morta dentro da Câmara. Obviamente vai ter um debate, vamos discutir, vamos perder nosso tempo para discutir o óbvio, mas se a intenção (de quem apresentou o Projeto de Lei) era ganhar seus 10 minutos de fama, eu já estou aqui tendo que falar sobre esse assunto – afirmou Romário Policarpo.

Confira o Projeto de Lei

Goiás

Leia Mais: