Clubes brasileiros lutam para repatriar ex-atacante do Goiás, mas se assustam com o alto valor

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Ídolo de boa parte da torcida do Goiás Esporte Clube, Michael atualmente está na Arábia Saudita, onde defende as cores do Hal-Hilal. O atacante estava por último no Flamengo, por onde conquistou títulos como o Brasileirão 2020, Supercopa do Brasil 2020 e 2021, além da Recopa Sul-Americana em 2020. Em seu novo clube, Michael não tem mostrado a mesma alegria de sempre e já chegou a declarar em algumas oportunidades seu desejo de retornar ao Brasil.

Ex-Goiás, Michael está na mira de muitos brasileiros

Goiás
Foto: Divulgação/Al-Hilal

Com essa aparente insatisfação do jogador no futebol asiático, muitos clubes brasileiros se mostraram dispostos a repatriar o jogador, como foi o caso do Corinthians, Botafogo e o próprio Flamengo. Porém, segundo informações do repórter Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro Negro, Michael é visto como fundamental na equipe árabe. Sendo assim, o clube do exterior só aceitaria uma oferta pelo dobro da quantia que pagou ao Flamengo. Ou seja, cerca de 20 milhões de dólares. Na cotação atual, seria R$ 104 milhões.

O retorno de Michael ao Flamengo está totalmente descartado. É impossível o retorno de Michael. Conversei com fontes ligadas ao Al-Hilal, equipe com comprou o Michael, dona dos direitos do atleta. O Al-Hilal pagou caro no Michael, praticamente 10 milhões de dólares. O que passaram para a gente é que ele só sai pelo dobro do valor que o Fla recebeu – informou Gabriel.

Vale ressaltar que caso Michael se envolva em uma nova transferência internacional, o Goiás irá lucrar com a negociação, tendo em vista que o atleta terminou sua formação no clube esmeraldino, dando assim o direito do Mecanismo de Solidariedade da Fifa ao Verdão. O baixinho recentemente afirmou que tem uma promessa com Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, dando a entender que em caso de retorno ao Brasil, a prioridade será do clube rubro-negro.

Leia Mais: