Clubes da Série A questionam receitas da Globo com transmissões pelo Premiere Play

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Alguns clubes que representam a Série A do Brasileirão, questionaram recentemente as receitas do Premiere Play. O serviço que é uma espécie de pay-per-view por streaming, mas que oferece menor receita para os clubes do que pela televisão. Esse é o motivo da reclamação por parte dos times.

O Premiere Play oferece 38% das receitas dos clubes, enquanto o Premiere tradicional oferece 50%. Além da receita para os clubes serem menores, a emissora não tira os 10% em impostos e repassa para os clubes. A emissora se pronunciou e disse que exerce o que está acordado com os clubes no contrato e que não está praticando nada ilegal. Apesar da Globo não divulgar a sua base de clientes, acredita-se que com a comercialização dos pacotes de TV e Internet, a emissora lucrou cerca de R$ 2 bilhões no ano de 2019, e esse número tende a ser maior em 2020.

Em campo, o Verdão joga contra o Santo André-SP, com R$ 1,5 milhão em disputa. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O elenco e comissão técnica já estão a caminho da cidade paulista e devem chegar ainda hoje. O confronto será amanhã, dia 4 de março, às 19h15, no estádio Bruno José Daniel. O time que vencer a partida no tempo normal, garante classificação à próxima fase. Em caso de empate, o jogo será decidido nos pênaltis.