Com Goiás convidado, Copa Verde será realizada no primeiro semestre de 2023

Goiás
Foto: Fernando Torres/CBF

O Goiás Esporte Clube nesta temporada optou por mais uma vez disputar a Copa Verde, porém, utilizando sua equipe Sub-20, o que não deu muito certo, já que o time foi eliminado em casa logo no primeiro jogo. O Verdão perdeu nos pênaltis para o modesto Real Noroeste, que depois foi eliminado pelo Vila Nova. Com o fim do ano se aproximando, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trabalha no formulação do calendário para a próxima temporada, onde definiu que a Copa Verde terá nova data para ser realizada.

Goiás é convidado para participar da Copa Verde 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A CBF divulgou nesta última segunda-feira (21) o calendário da Copa Verde 2023, onde Goiás, Vila Nova, Atlético-GO e Aparecidense aparecem no ofício como clubes participantes. Porém, os times ainda podem optar por não participar do torneio regional, decisão essa que já foi tomada pelo Atlético-GO. Já o clube esmeraldino ainda não se pronunciou sobre sua participação, que ainda deve ser discutida internamente entre diretoria e sua nova comissão técnica.

Porém, a principal novidade do torneio está na data de sua realização, que diferente das últimas edições, acontecerá no primeiro semestre do ano. A competição terá início no dia 18 de fevereiro e se estenderá até o dia 3 de maio. Essa nova data complica muito a participação do Verdão na competição, já que o clube estará envolvido nas disputas do Campeonato Goiano, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

A única alternativa no caso seria repetir a estratégia deste ano, utilizando sua equipe Sub-20. Entretanto, o baixo desempenho que a base vem tento nos últimos torneios que participou deixam uma certa preocupação, porque mesmo que sejam apenas atletas de base, representarão a camisa esmeraldina em uma competição de futebol profissional. De qualquer forma, devemos ter mais novidades sobre a participação esmeraldina nos próximos dias.

Leia Mais: