Com Goiás há seis jogos sem vencer, Jair Ventura explica oscilação da equipe nesta reta final

Goiás
Jair Ventura deixou o clube após bom trabalho realizado - Foto: Donaldo Hadlich/Código 19/Folhapress

Após a derrota para o Internacional, o Goiás Esporte Clube chegou a marca de seis jogos sem vencer, situação que trouxe preocupação para o torcedor esmeraldino. O time esmeraldino que outrora trazia esperanças de brigar pela Libertadores, hoje volta a trazer preocupações quanto ao assunto rebaixamento. Porém, essa preocupação está apenas na cabeça dos torcedores mais pessimistas, tendo em vista que o time já tem 38 pontos conquistados e precisa de muito pouco para se garantir na Série A de 2023.

Jair Ventura explica oscilação do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Quando situações como essa acontecem, diversos torcedores começam a criar suas próprias teorias, como racha no elenco, ou até mesmo um “bicho” (premiação extra paga para jogadores) que esteja baixo. No entanto, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (14), no CT Edmo Pinheiro, o técnico Jair Ventura trouxe uma melhor explicação sobre essa oscilação, colocando a ansiedade dos jogadores como um grande fator.

Tivermos uma série invicta de seis jogos. No entanto, agora, já são seis jogos sem vencer, sendo três derrotas e três empates. Então estamos todos incomodados. A gente vê um pouco de ansiedade para entrar logo na faixa dos 40 pontos, dando um passo muito importante para nossa permanência, que é nosso primeiro objetivo. Por fim, mesmo com essa sequência ruim, ainda somos o 10° melhor time do returno – avaliou Jair.

Assim, mesmo oscilando, a gente consegue ver coisas boas. De toda forma, estamos incomodados por não vencer. Vejo o time muito ansioso para resolver logo o nosso problema. Sendo assim, uma vitória vai ser muito importante para tirar esse peso e voltar o caminho das vitórias. […] Temos que jogar no limite em todos os jogos. Estamos incomodados com essa sequência sem vitória – completou o treinador.

Leia Mais: