Com gol de estreante, Brasil vence Guiné em amistoso; assista os melhores momentos

Brasil seleção brasileira
Foto: CBF

A seleção brasileira foi a campo na tarde deste sábado (17), e jogando no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona (ESP), o Brasil derrotou a seleção de Guiné pelo placar de 4 a 1. O triunfo da seleção foi a primeira vitória após a Copa do Mundo de 2022. O time comandado interinamente por Ramon Menezes volta a jogar na próxima terça-feira (20), em Portugal, contra a seleção de Senegal.

Resumo de Brasil 4×1 Guiné

Brasil seleção brasileira
Foto: CBF

Como já esperado, o Brasil tomou ações do jogo desde o início. Apesar da superioridade técnica da seleção, Guiné não foi presa fácil, deixando o jogo truncado e tentando sair para o contra-ataque. Aos 26 da primeira etapa Guiné cedeu, quando o estreante Joelinton marcou e abriu o placar da partida. Três minutos depois, foi a vez de Rodrygo, que ampliou para o Brasil. No minuto 34 ainda do primeiro tempo, Guiné diminuiu com Guirassy.

Após o intervalo, as equipes voltaram a campo sem alterações, no entanto, o placar foi ampliado no primeiro minuto da etapa complementar, com um belo gol de cabeça do zagueiro Éder Militão. O restante da partida foi um jogo morno, onde o Brasil controlava todas as ações e Guiná tentava sair em velocidade. Aos 40 minutos da segunda etapa Malcom sofreu pênalti, que foi convertido por Vinícius Júnior e fechou o marcador.

Assista os melhores momentos da vitória da Seleção Brasileira

Créditos: GE

Ficha Técnica

Amistoso Internacional
Data: 17 de junho de 2023
Horário: 16h30
Local: Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona (Espanha)

Arbitragem

Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)
Assistentes:
Haralds Gudermanis (Letônia) e Aleksejs Spasjonnikovs (Letônia)
VAR: Víctor Garcia (Espanha)

Gols: Joelinton 26′ min 1ºT; Rodrygo 29′ min 1ºT; Guirassy 35′ min 1ºT; Éder Militão 1′ min 2ºT; Vinícius Júnior 42′ min 2ºT;

Cartões: Lucas Paquetá (BRA); Casemiro (BRA); Issiaga Sylla (GUI);

Brasil: Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Éder Militão e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton (Bruno Guimarães) e Lucas Paqueta (Raphael Veiga); Rodrygo (Pedro), Vinícius Júnior (Rony) e Richarlison (Malcom). Técnico interino: Ramon Menezes.

Guiné: Ibrahim Kone; Antoine Conté (Dembo Sylla), Sow, Mouctar Diakhaby e Issiaga Sylla; Diawara e Moriba (Aguibou Camara); Guilavogui (Morlaye Sylla), Naby Keita (Cissé) e Kamano (Diaby); Guirassy (Kanté). Técnico: Kaba Diawara.

Leia Mais: