Avaí e Goiás entram em campo logo mais, às 20h, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os clube travam um confronto de recém-chegados a elite, já que ambos disputaram juntos a Série B de 2021. Até aqui, o Avaí tem levado vantagem em relação ao Esmeraldino, já que com três pontos conquistados, ocupa a 15ª posição, enquanto que o Verdão, com apenas um ponto, está na zona de rebaixamento, em 18° lugar.
Goiás
Para a partida de logo mais, o técnico Jair Ventura teve um desfalque importante de última hora. O atacante Vinícius, que tinha se recuperado de lesão e inclusive atuou diante do RB Bragantino, pela Copa do Brasil, voltou a se queixar de dores e por isso fica de fora do duelo desta noite. Assim, o ataque esmeraldino será forma por Pedro Raul e Dadá Belmonte. Já o centroavante Nicolas, recuperado de lesão, começará o jogo no banco de reservas.
Com os desfalques dos volantes Auremir e Caio Vinícius, Matheus Sales, que chegou ao Verdão por empréstimo junto ao Coritiba, ganha a posição e inicia a partida como titular. Outra mudança é que o polivalente Diego, que vinha atuando como lateral-direito, foi remanejado para o meio de campo, com Maguinho assumindo a titularidade na lateral. Já a zaga será formada por Da Silva e Reynaldo, enquanto que Sidnei ficará no banco de reservas por opção técnica.
Avaí
Com uma vitória e uma derrota, o Avaí é um time com aspirações semelhantes às do Goiás. Na última semana, Eduardo Barroca também contou com alguns retornos no grupo, como os dos volantes Jean Cleber e Lucas Ventura e do atacante Rômulo. Regularizados, o volante Rodrigo Freitas e o meia-atacante Jean Pyerre também foram relacionados. Como não há nenhum desfalque entre os titulares, o comandante decidiu por repetir a escalação das duas primeiras rodadas. William Pottker segue aprimorando a parte física e ainda não está apto para jogo.
Ficha técnica e Transmissão
Data e horário: 25 de abril de 2022 (segunda-feira), às 20h
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Transmissão
Premiere
Arbitragem
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Escalações
Avaí: Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Morato, Muriqui e Bissoli. Treinador: Eduardo Barroca
Goiás: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos; Matheus Sales, Fellipe Bastos, Apodi e Diego; Dadá Belmonte e Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura
Leia Mais:
-
Após deixar o Goiás, Índio acerta com novo clube para a sequência da temporada 2022
-
Meia está de saída do Goiás e já tem seu provável destino para sequência da temporada 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Essa diretoria encopetente demorou uma eternidade para comtratar um técnico ainda contratou errado esse Jair e muito ruim da conta não é diretoria tá rasgando o dinheiro do Goiás prá mandar esse técnico embora vai custar um dinheirao
Com esses Pinheiros nós nunca teremos um time digno da nossa paixão pelo clube. Não é culpa de treinador, não é culpa de jogadores é a diretoria que é fraca mesmo. Os treinamentos são ridículos, o nível de competição nunca atingem, as contusões são frequentes e a culpa é sempre dos outros. Até agora não consegui ver na série A um condicionamento físico tão ruim como o nosso. A coisa é tão feia que nós conseguimos ser inferiores até com um jogador a mais. Esse é o sistema Pinheiro de dirigir futebol sempre a distância, sempre monitorando por fofoqueiro. No atual momento é compreensível a ausência, mas foi assim nos últimos anos. Com uma gestão tão ridícula fica cada vez mais difícil contratar e mudar os rumos dessa barca.