Com pênalti duvidoso, Goiás é derrotado pelo Corinthians no Brasileirão

Goiás
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Corinthians e Goiás se enfrentaram na tarde deste domingo (19), na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou com vitória da equipe mandante, pelo placar de 1 a 0. Fábio Santos, de pênalti, marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Verdão para nos 14 pontos e pode inclusive entrar na zona de rebaixamento, caso o Atlético-GO vença o Juventude no complemento da rodada.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Jogando fora de casa, o Goiás apostou em sua estratégia reativa, se firmando na defesa e tentando explorar os contra-ataques. Já o Corinthians, empurrada pela sua torcida, se lançava ao ataque e tentava infiltrar a defesa esmeraldina, que bem postada, não dava muitos espaços. No entanto, o Verdão pouco atacava, já que não conseguia ameaçar a meta defendia por Cássio quando puxava seus contragolpes.

O primeiro tempo cheirava a empate, quando aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti de Caio Vinícius, alegando que a bola bateu na mão do jogador esmeraldino. No entanto, a decisão foi errada, já que quando a bola atinge o braço do volante do Goiás, seu braço faz o papel de apoio no chão e, segundo a regra, isso não é considerado infração. Mesmo assim, o árbitro sequer foi ao VAR checar o lance e Fábio Santos, abriu o placar para os mandantes.

Segundo Tempo

O Goiás voltou para o segundo tempo com Fellipe Bastos no lugar de Caio Vinicius. Jair Ventura tentou deixar a equipe mais ofensiva, com peças mais à frente. Assim a equipe esmeraldina começou a criar muitas oportunidades, mas sempre pecando na hora da conclusão. O fato é que não houveram grandes finalizações e o Corinthians conseguiu administrar bem a pressão exercida pelo Goiás, saindo de campo vitorioso e com os três pontos conquistados.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

Data: 18 de junho de 2022
Horário: 16h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo/SP.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
4º árbitro: João Victor Gobi (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

Gols: Fábio Santos (P) 34’1T.

Amarelos: Goiás – Jair Ventura, Maguinho, Caio Vinícius e Pedro Junqueira;

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fágner), Raul, Gil (Robson Bambu) e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Du Queiroz e Renato Augusto (Xavier); Adson, Mantuan (Lucas Pitón) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Juan (Elvis); Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Auremir (Luan Dias) e Diego; Dadá Belmonte (Pedro Junqueira), Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura.

Melhores momentos de Corinthians 1×0 Goiás

Leia Mais: