Após a derrota para o Internacional, o Goiás Esporte Clube chegou a incômoda marca de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Essa queda de rendimento trouxe preocupação principalmente para o torcedores, que no início do segundo turno chegaram a sonhar com Libertadores, quando o time emplacou seis jogos de invencibilidade. Atualmente o time esmeraldino está na 14ª colocação, com 38 pontos, oito de vantagem para o Cuiabá, primeira equipe dentro do Z-4.
Comentaristas avaliam momento do Goiás

Sobre essa fase ruim que o time esmeraldino atravessa, o comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação, Evandro Gomes, Cléber Ferreira, José Carlos Lopes e André Isac, deram suas respectivas opiniões. Confira todas as análises e tire suas próprias conclusões:
Evandro Gomes
O Goiás é um time absolutamente normal tecnicamente falando. Talvez tenha chegado ao ponto máximo quando ficou seis jogos sem perder, e pra mim, agora está dentro da normalidade. Mas tenha certeza de uma coisa, pelo o que fez até aqui, com a condição limitada por causa dos seus jogadores, o time terá uma grande conquista, que é a permanência na Série A do futebol brasileiro.
Cléber Ferreira
Vejo com uma queda natural pela sequência de jogos. O Goiás tem um elenco muito reduzido e quando trocam os jogadores, se um dos que saem, for o Vinícius, por exemplo, ele não vai ter um substituto ideal. Alguns outros passaram por pequenas contusões e quando voltam, não voltam com aquela confiança necessária, como o Dieguinho. Outros, tecnicamente caíram, porque já estão sentindo a condição física no final do ano. Nada de anormal. O time não corre risco de rebaixamento, como também não tem condições de disputar algo além da permanência na Série A, quando muito uma vaga para a Sul-americana. Vejo a atual situação com muita normalidade. Penso que logo vai se recuperar e conquistar os pontos para permanecer.
José Carlos Lopes
O rendimento diminuiu por causa dos desfalques no elenco, principalmente. Do jogo do Bragantino pra cá, o Goiás sofreu muito com suspensões e lesões de jogadores. No jogo contra o Botafogo, o Goiás ficou sem cinco titulares do time considerado ideal. Contou ainda com a queda de rendimento de alguns jogadores. O Marquinhos Gabriel estreou muito bem contra o Atlético, mas desde então não joga mais nada. O Luan dias, seu substituto, também não dá conta. Dieguinho, também perdeu rendimento, e não consegue ajudar com a mesma força de antes. Esses são os problemas que o Goiás enfrenta atualmente no Campeonato Brasileiro.
André Isac
Nesses seis jogos que o Goiás está sem vencer no Campeonato Brasileiro, não vejo nada demais. Essa sequência começou contra o Flamengo, que o Goiás mereceu vencer. Lembra que teve erro de arbitragem? O mesmo aconteceu no jogo seguinte contra o Red Bull Bragantino, jogou mal contra o Botafogo, mas teve cinco desfalques. Contra o Fortaleza, também não jogou bem, mas mérito para o time cearense. Contra o Ceará, foi um bom resultado fora de casa. Diante do Internacional, tiveram erros, sim, mas perder para o Inter, vice-líder do Brasileirão, é um resultado normal. Pra mim está tudo dentro de uma normalidade, sem crise, daqui a pouco o Goiás se reabilita.
Leia Mais:
- SAF Goiás: Dirigente abre o jogo e fala como a família Pinheiro deve lidar com a chegada de um novo investidor
- Goiás é multado por problema ocorrido na partida diante do Flamengo; entenda o caso
- Goiás SAF: “Não só eu, mas qualquer um que for sócio pode ser um investidor”, dispara dirigente
- Restam sete jogos! Goiás tem suas chances de permanência na Série A atualizadas; veja os números
- Pensando no Goiás para 2023, Paulo Rogério Pinheiro dispara: “Já estamos contratando jogadores”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.