Com vitória do Juventude, Goiás entra temporariamente na zona de rebaixamento; veja como ficou

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube retornou para a zona de rebaixamento, ao menos temporariamente. Isso porque na manhã deste domingo (05), o Juventude bateu o Fluminense pelo placar de 1 a 0. Agora, com um jogo a menos, o Verdão acabou retornando para a zona de rebaixamento. O Goiás agora está na 17ª colocação, com nove pontos conquistados. Caso apenas empate, o clube esmeraldino deixa o Z-4. Já em caso de vitória, o Verdão pode chegar até a 11ª colocação.

O Goiás entrará em campo nesta próxima segunda-feira (06), quando irá enfrentar o Botafogo, às 20h, no estádio do Engenhão, fazendo o jogo de encerramento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão sabe que precisa pontuar, até pela situação da tabela, já que uma derrotada complicaria muito a vida da equipe. Para esse jogo, o técnico Jair Ventura pode promover algumas mudanças na equipe.

Jair Ventura fará ao menos uma mudança no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para esse jogo, a principal novidade da equipe deve ser o atacante Vinícius, recuperado de lesão. No entanto, o jogador não deve ser titular, tendo em vista que o departamento médico do clube liberou o atleta para atuar apenas por 45 minutos. Já na equipe titular, o lateral direito Maguinho deve ser a única mudança para encarar o time carioca. O jogador pode entrar como titular devido a ausência de Diego, que deixou o campo lesionado na partida diante do Red Bull Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Além disso, existe uma dúvida para o meio de campo. Caio Vinicius se recuperou de entorse no tornozelo e foi convocado para a partida, podendo ganhar a vaga de Auremir, que foi titular no último jogo. No ataque, além de Vinícius, Pedro Raul é mais um que volta para a lista de relacionados. Apodi, que deixou o jogo contra o RB Bragantino com cansaço muscular, não é problema para o duelo e também foi convocado.

O provável Goiás tem: Tadeu; Reynaldo, Sidimar, Caetano, Maguinho e Dadá Belmonte; Caio Vinícius (Auremir), Matheus Sales e Élvis; Nicolas e Apodi.

Leia Mais: