Comissão de arbitragem da FGF opina sobre o trabalho do juiz no clássico entre Goiás x Vila Nova na Serrinha

Foto: Mauro Horita

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF), Júlio César Motta, em entrevista concedida à Sagres 730, foi questionado a respeito da atuação da arbitragem no clássico entre Goiás e Vila Nova, Motta afirmou que o árbitro Eduardo Tomaz acertou em todos os lances capitais do jogo.

Júlio César Motta ainda contou que conversou com Eduardo Tomaz após o jogo e que ouviu dele que os jogadores do Vila pareciam muito nervosos. Além disso, o presidente elogiou Eduardo: É uma árbitro qualificado, que tem um histórico de arbitragem seguras, boas, um árbitro que tem tido uma carreira muito sólida.

Além das duas penalidades que a equipe colorada reclamou que não foram marcadas ao seu favor, o Vila Nova reclama que a jogada que deu origem ao gol Esmeraldino teria sido irregular por uma falta não marcada no início da jogada, em que na sequência a bola foi para escanteio, que culminou no gol do Goiás.

O presidente da Comissão fez questão de destacar que a jogada é dissociada do gol esmeraldino, pois com o escanteio uma outra jogada tem início. Mas, também, disse que o lance foi normal. “Em que pese, nós achamos que esse também foi um lance de disputa de bola entre os dois jogadores”.