Conselheiro do Goiás, Edminho Pinheiro sonha com clube na final da Copa do Brasil de 2022

Goiás
Final da Copa do Brasil de 1990, entre Goiás x Flamengo - Foto: Reprodução/YouTube

Vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes que o Goiás não irá focar muito na disputa do campeonato goiano na próxima temporada. A intenção do clube é fazer do estadual uma grande pré-temporada para as competições nacionais que o clube terá em 2022: Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Edminho sonha com Goiás na final da Copa do Brasil

Goiás
Final da Copa do Brasil de 1990, entre Goiás x Flamengo – Foto: Reprodução/YouTube

Durante sua entrevista para Rádio Bandeirantes, Edminho ainda destacou que o grande objetivo do clube é chegar na final da Copa do Brasil do próximo ano. Para Edminho, a competição é palpável ao clube e o Verdão irá fazer o que pode para chegar o mais longe possível dentro do campeonato. Além do mais, o dirigente falou que na Série A o objetivo é permanecer na elite em 2023.

Nós temos que fazer um bom campeonato (Goiano) e disputar para vencer, mas não é prioridade. Já a Copa do Brasil, esse sim, vamos fazer uma grande participação e quem sabe, chegar a uma final na competição, esse sim seria um sonho possível da gente alcançar. No Brasileirão é estar na elite do futebol brasileiro em 2023, é ficar entre os 20 clubes do campeonato em 2023 – afirmou Edminho.

Reforços

O Goiás segue no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. O time tentou a contração do lateral Nino Paraíba, que estava no Bahia, mas o jogador acabou acertando com o Ceará.  No entanto, o clube já acertou com o atacante Vinícius, de 28 anos, e encaminhou o contrato de Caetano, zagueiro de 22 anos do Corinthians.

Outra negociação do Esmeraldino que pode acabar dando errado, é a do zagueiro Iago Maidana, de 25 anos. O jogador recebeu uma proposta do América-MG, que segundo seu empresário, foi vista com bons olhos pelo defensor. Com isso, o Goiás terá de continuar procurando reforços para 2022.

Leia Mais: