Contra o Palmeiras, Goiás pode ter o retorno de até 6 jogadores que estavam no DM

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na próxima sexta-feira (15), o Goiás retorna aos gramados após quase duas semanas sem jogar. Na ocasião, o Verdão irá enfrentar a equipe do Palmeiras, às 21h30, no estádio Allianz Parque, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023. Para este duelo dificílimo, o GEC contará com o retorno de alguns jogadores que estavam no departamento médico do clube.

Goiás pode contar com “pacotão” de reforços vindos do DM

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nos últimos meses, o Goiás viu seu departamento médico receber um número considerável de atletas. Somente para o duelo contra o Palmeiras, é esperado o retorno de seis jogadores que estavam contundidos ou lesionados. O pacote de “reforços” vem em ótima hora, já que o time esmeraldino terá três desfalques importantes para a partida: o lateral-direito Maguinho, o zagueiro Lucas Halter e o meia Guilherme Marques, todos suspensos.

Os jogadores que retornam do DM são:

  • Dieguinho
  • Hugo
  • Sander
  • Vinícius
  • Diego Gonçalves
  • Gabriel Novaes

Um dos principais jogadores do Goiás nas últimas duas temporadas, o polivalente Dieguinho mal conseguiu atuar em 2023. O jogador sofreu com uma pubalgia no início do ano, e agora mais recente, teve um edema ósseo. Além dele, outro jogador que estava longe dos gramados há meses é o atacante Gabriel Novaes. O centrovante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, mas já se recuperou e pode retornar na próxima sexta (15).

Os pontas Diego Gonçalves e Vinícius voltam ao time esmeraldino após algumas semanas no DM. Diego Gonçalves ficou mais tempo, pois também precisou tratar um edema ósseo, enquanto Vinícius até vinha sendo relacionado, mas ficou fora das últimas partidas por conta de um estiramento no joelho.

Além dos quatro nomes já citados, a dupla de laterais pela esquerda, Hugo e Sander, também devem ficar a disposição de Armando Evangelista. Sander retorna após algumas semanas tratando uma lesão na coxa esquerda. Já Hugo, não chegou a desfalcar o GEC, mas saiu com o tornozelo machucado na partida contra o Inter. O lateral que vinha substituindo Sander também deve aparecer na lista de relacionados.

Leia Mais: