Copa do Brasil: Goiás pode embolsar bolada milionária em caso de classificação para a 3ª fase

Goiás
Foto: Reprodução




O Esmeraldino fará jogo importante contra o Fast Clube-AM pela primeira rodada, amanhã, dia 5 de fevereiro, às 22:30 pela Copa do Brasil. O time pode desembolsar um valor milionário em caso de classificação nas duas primeiras fases. Caso, a equipe classifique para a segunda fase da competição, o Verdão desembolsará 950 mil reais. Se passar para a terceira fase a cota deve chegar a 1,03 milhão de reais.

A Copa do Brasil é conhecida nos últimos anos, como a competição que mais premia o campeão e os seus participantes. O campeão pode desembolsar 54 milhões de reais só jogando a final. Com o prêmio total de cerca de 73 milhões de reais contando a premiação desde as fases iniciais. Só o vice-campeão desembolsaria 22 milhões de reais de ter chegado a final. A premiação mudou pouco, se comparada a competição de 2019, teve um acréscimo de 2% a 5% dependendo de cada fase e de cada grupo.

O Fast Clube-AM, adversário do Verdão na Copa do Brasil, tem um técnico conhecido do público goiano, Wladimir Aráujo que já treinou várias equipes do interior de Goiás, incluindo o Goiás, Atlético-GO e Vila Nova. A equipe amazonense vem de resultado importante na sua última partida, onde derrotou a equipe do Nacional-AM pelo clássico da capital. Além do nome conhecido do técnico, a equipe tem alguns jogadores que atuaram no Campeonato Goiano, como o meia Paulinho, natural de Goiânia que já jogou no Trindade e o goleiro Gustavo, que já jogou pelo Grêmio Anápolis e Morrinhos.

Em toda a história, o Verdão enfrentou o Fast Clube-AM em duas oportunidades. Em 1971, o clube ganhou dos amazonenses por 1 a 0 pelo Torneio da Integração Nacional e em 2008 o Esmeraldino venceu o clube amazonense por 3 a 1 pela segunda fase da Copa do Brasil. Essa foi a melhor campanha do Fast Clube-AM na competição, na primeira fase a equipe havia eliminado o Santa Cruz-PE.