Copa do Mundo 2022: Árbitro goiano estreia no torneio mundial

Nesta segunda-feira (21), a arbitragem goiana atingiu um feito histórico. A partida entre Senegal e Holanda, pelo Grupo A da Copa do Mundo FIFA 2022, foi apitada por Wilton Pereira Sampaio, que nasceu em Teresina de Goiás, no interior do estado. Apesar de ser contestado no Brasil, o árbitro foi escalado juntamente com Rafael Claus, como representantes do apito brasileiro, na Copa do Mundo deste ano.

Atuação de Wilton Pereira Sampaio na vitória da Holanda

Copa do Mundo
Foto: Reprodução/FIFA

Após a divulgação do chamado de Wilton Pereira Sampaio, a grande maioria de pessoas criticaram a atitude da FIFA, já que Wilton protagonizou diversas polêmicas dentro do futebol nacional. Vendo por este lado, podemos explicar isso com o fato de sempre estar sendo escalado para grandes jogos, sendo assim, estando nos holofotes. No duelo da primeira rodada da Copa do Mundo, entre Senegal e Holanda, o árbitro goiano surpreendeu a todos com uma arbitragem sólida e sem erros. Durante a partida, o juiz demonstrou frieza e sobriedade em suas decisões, comprovando que sua convocação foi correta.

A partida foi vencida pela Holanda, porém, a partida se encaminhava para um 0 a 0, sendo que Senegal que criou as melhores chances da partida, entretanto, a seleção europeia venceu na genialidade de seus jogadores fronteiriços. Aos 41, Frankie De Jong, do Barcelona, fez belo cruzamento frontal, encontrando a joia Cody Gakpo livre, que cabeceou bem na saída do goleiro Mendy, do Chelsea.

Nos acréscimos, o banho de água fria após o gol, apagou o fogo da seleção de Kalidou Koulibaly, e assim, a Laranja Mecânica aproveitou para fechar o caixão da partida. Em jogada individual de Menphis Depay pela direita, o atacante cortou pra dentro e bateu forte, fazendo com que Mendy espalmasse a bola, na sobra, a defesa de Senegal nada pode fazer, Klassen, de 29 anos, apareceu para conferir para o fundo do barbante, decretando o trunfo da seleção holandesa em sua estreia na Copa do Mundo.

Leia Mais: