Foco na Copa Verde! Goiás vai em busca de inédito troféu regional

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a derrota para o São Paulo, o Goiás Esporte Clube vira suas atenções para outra frente de disputa. O time esmeraldino entra em campo nesta próxima quarta-feira (31), quando recebe o Paysandu, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de volta da final da Copa Verde. Na partida de ida, o Verdão venceu pelo placar de 2 a 0, podendo perder a volta por até um gol de diferença que mesmo assim garante a conquista deste inédito troféu regional.

Goiás focado em título da Copa Verde

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Caso o Esmeraldino realmente conquiste este torneio, o clube irá quebrar um jejum de cinco anos sem ser campeão. O último título conquistado pelo clube foi no ano de 2018, quando se sagrou Campeão Goiano. De lá para cá, a torcida esmeraldina vive um doloroso jejum, sem contar as finais perdidas para o rival Atlético-GO, que nos últimos 5 anos foi o time que mais venceu o estadual.

Como abriu essa boa vantagem no jogo de ida, são grandes as chances do técnico Emerson Ávila mandar a campo uma equipe mista, ou até mesmo totalmente reserva. Além da boa vantagem, a fragilidade do adversário também traz segurança. O Paysandu é atualmente o 15° colocado da Série C do Campeonato Brasileiro, lutando para evitar um rebaixamento para quarta divisão.

Caso seja campeão da Copa Verde, o Esmeraldino irá ganhar uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil, diminuindo seu calendário e evitando as tão temidas zebras que somente esse torneio proporciona. Vale lembrar que nessa competição o Verdão não inscreveu Diego, Morelli e Guilherme. No restante, Ávila tem força máxima para escalar a equipe como preferir.

Leia Mais: