Cria do Goiás se despede de gigante europeu após apenas 13 minutos em campo

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Com passagem pelas categorias de base do Goiás Esporte Clube, o volante Arthur foi sem dúvida um dos jogadores que saiu de Goiânia com mais sucesso na carreira. A expectativa de todos os brasileiros no jogador era muito alta, porém nos últimos anos Arthur tem encontrado muitas dificuldades para seguir atuando em alto nível no velho continente. Prova disso foi sua recente passagem vestindo a camisa do Liverpool, da Inglaterra.

Cria do Goiás, Arthur deixa Liverpool com apenas 13 minutos jogados

Goiás
Foto: Franco Romano/NurPhoto via Getty Images

Com apenas 13 minutos jogados, o meio-campista Arthur, de 26 anos, se despediu do Liverpool. O ex-Barcelona estava emprestado pela Juventus ao time inglês, mas sofreu com lesões e, mesmo quando disponível, não teve espaço na equipe de Jürgen Klopp. Segundo informações divulgadas pelo GE, ele não vai voltar para o time italiano e analisa ofertas da Inglaterra, Espanha e França.

Com o término do meu contrato com o Liverpool, gostaria de agradecer a todos (treinadores, jogadores e staff) por todo o apoio durante a última temporada. Quero que saibam que terei uma gratidão eterna ao clube. A torcida é sem dúvida uma das mais incríveis do mundo. A emoção de um jogo em Anfield é realmente impressionante. Por fim, gostaria de agradecer a toda a comunidade de Liverpool e região por receber minha família nos últimos meses. Sempre terei lindas lembranças dos dias que vivi aqui. Boa sorte para o futuro! – publicou o brasileiro em suas redes sociais.

Os únicos 13 minutos de Arthur pelo Liverpool foram na derrota por 4 a 1 para o Napoli, na fase de grupos da Champions. Em setembro de 2022, o ex-Goiás atuou em duas partidas da equipe sub-23 dos Reds, em um trabalho para aprimorar a parte física. Mas se lesionou em um treino do time principal. Com isso, o jogador passou por cirurgia e se retornou em fevereiro deste ano. Desde então, foi relacionado cinco vezes por Jürgen Klopp para os jogos da equipe principal, mas nunca entrou.