Ex-Goiás, Michael está na mira de gigante brasileiro e retorno ao país pode acontecer nos próximos dias

Michael
Foto: Divulgação

Com grande passagem vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube, o atacante Michael atualmente defende o Al-Hilal, dos Emirados Árabes. O jogador deixou o Brasil no início de 2022, quando foi vendido pelo Flamengo. Porém, o baixinho nunca se adaptou ao novo país e frequentemente expressa seu desejo de retornar para o futebol brasileiro, algo que pode acontecer nesta próxima janela de transferências.

Corinthians quer a contratação de Michael

Goiás
Foto: Twitter/@Alhilal_FC

Segundo informações do GE, o Corinthians estuda apresentar uma proposta oficial pela contratação do atacante Michael, de 27 anos. Porém, o Alvinegro sabe que não terá uma negociação fácil, já que o Al-Hilal é um dos clubes com mais dinheiro no país e, por isso, tem jogadores a um alto custo mensal. Michael tem contrato com o clube árabe até junho de 2025 e uma eventual negociação tende a ser por empréstimo.

Michael tem 32 partidas na atual temporada e chegaria para disputar uma vaga no ataque com Adson, Romero, Pedro e Chrystian Barletta pelo lado direito do ataque corintiano. Nos próximos dias o clube paulista deve definir qual será a ideia para tentar repatriar Michael, situação que o Goiás Esporte Clube deve acompanhar de perto, já que se a transferência envolver qualquer valor financeiro, o Esmeraldino também lucra.

O Verdão não tem mais nenhuma porcentagem sobre o direitos federativos de Michael, mas como o atacante chegou muito jovem ao clube, o Goiás entra no mecanismo de solidariedade da Fifa, no qual recebe uma pequena porcentagem por ser o clube formador do atleta. Ao todo, Michael disputou 129 jogos com a camisa esmeraldina, marcou 24 gols e distribuiu 14 assistências, sendo eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro de 2019.

Leia Mais: