Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Cria do Goiás e querido pela torcida esmeraldina, zagueiro anuncia sua aposentadoria do futebol

Foto: Divulgação/Goiás EC

Revelado nas categorias de base do Goiás Esporte Clube, o zagueiro Ernando, anunciou sua aposentadoria aos 34 anos de idade. O defensor sempre foi muito querido pela torcida esmeraldina, formando dupla ao lado de outro prata da casa, Rafael Toloi. Ernando chegou a ser capitão do time em algumas oportunidades e é uma lembrança dos dias de glórias que o maior do Centro-Oeste já viveu no cenário nacional e até mesmo internacional.

Cria do Goiás, Ernando se aposentou do futebol

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

Ernando começou a carreira profissional no Verdão, onde ficou entre 2006 e 2013. Pelo clube esmeraldino, o zagueiro disputou 405 jogos e conquistou o Campeonato Goiano quatro vezes (2006, 2009,  2012 e 2013) e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Após a passagem pelo Goiás, Ernando ainda defendeu o Internacional, Sport Recife, Bahia, Vasco da Gama e Guarani. O zagueiro ainda ergueu taças do Campeonato Gaúcho (2014, 2015 e 2016) e Campeonato Baiano (2019 e 2020).

Em suas redes sociais e disse que não tem planos de seguir carreira dentro do futebol no momento. Confira a despedida do jogador na íntegra:

“Hoje encerro minha carreira profissional de futebol.

Primeiramente, agradeço a Deus por ter me concedido saúde para exercer essa profissão. Muito obrigado, Senhor.

Tinha o sonho de ser atleta profissional de futebol e após muitos obstáculos percorridos, consegui realizar esse sonho tão desejado.

Serei sempre grato a todos os clubes e profissionais que trabalhei. Agradeço ao Goiás, Internacional, Vasco, Sport, Bahia e Guarani. Foram 715 partidas disputadas em minha carreira, com muito profissionalismo.

Agradeço a todos os dirigentes, treinadores, comissões técnicas e profissionais da imprensa com que pude trabalhar, aprendi muito com todos.

Agradeço a minha esposa, filhas, mãe, irmãos, familiares e amigos por terem vivido esse sonho comigo.

Obrigado, futebol!”

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.