“Dá para sonhar”, Marquinhos Gabriel chega ao Goiás falando em competições internacionais

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na manhã desta terça-feira (26), o Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente o meia Marquinhos Gabriel, seu novo camisa 10. Aos 32 anos, o meia acumula passagens por vários clubes grandes do futebol brasileiro, como Internacional, Santos, Corinthians, Athletico-PR, entre outros. O jogador chega para ocupar uma das posições mais carentes da equipe, que após a saída do meia Élvis, ficou sem muitas opções para seu setor de criação.

Marquinhos Gabriel quer Goiás brigando por Sul-Americana

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Durante sua apresentação, o camisa 10 do Verdão destacou que sabe que o objetivo do Goiás é a permanência na Série A, mas acredita que o time pode buscar uma vaga na Copa Sul-Americana no decorrer do Campeonato Brasileiro. Nesse momento, o Esmeraldino é atualmente o 13° colocado do Brasileirão, estando uma posição abaixo da zona de classificação para Copa Sul-Americana de 2023.

Dá para sonhar com a Sul-Americana, mas temos o desafio de primeiro momento que é se manter. A gente sabe que os times que sobem tem como primeiro objetivo permanecer (na elite) para se organizar melhor (no segundo ano), mas consequentemente podemos buscar uma competição internacional no final do ano – disse o jogador, que fez 20 jogos pelo Criciúma, marcou seis gols e deu uma assistência pelo Tigre em 2022.

A última competição internacional disputada pelo Goiás foi no ano de 2020, quando na Copa Sul-Americana, a equipe foi eliminada pelo Sol de América, de Paraguai. Na época, a competição era 100% no formato mata-mata. Os duelo eram feitos em jogos de ida e volta, e o Verdão acabou sendo derrotado no jogo de ida, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Já no jogo de volta, o clube pressionou muito o adversário, mas acabou sendo derrotado novamente pelo mesmo placar.

Leia Mais: