Dadá de saída do Goiás? Empresário do jogador comenta sobre possível interesse da MLS

Goiás
Foto: Arquivo pessoal

Após o fim dos campeonatos estaduais de 2022, um velho conhecido da torcida do Goiás retornou ao clube com o objetivo de ajudar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Dadá Belmonte, que em 2021 defendeu o Verdão na Segundona, retornou para o clube após disputar o Campeonato Paulista, vestindo a camisa do Água Santa-SP, clube com quem o jogador ainda tem vínculo. O atacante está emprestado para o Verdão até o final da temporada, com seu valor fixo em contrato, caso o Goiás tenha interesse em sua aquisição definitiva.

Empresário de Dadá Belmonte comenta possível saída do jogador 

Série A
Foto: Rosiron Rodrigues

Nos últimos dias começou a circular um boato que o atacante Dadá Belmonte, de 25 anos, teria despertado o interesse de uma equipe dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS). Após essa especulação começar a ganhar força, a torcida esmeraldina ficou preocupada, já que Dadá é atualmente titular do time, onde mesmo não tendo marcado gols, tem ajudado a equipe nesse momento em que o atacante Vinícius está lesionado.

No entanto, o jornalista Victor Pimenta, do jornal O Hoje, em contato com o empresário do jogador, conseguiu negar toda essa situação. De acordo com o empresário Nilson, Dadá está muito focado no Goiás. Essa é a primeira vez que o atleta está disputando uma Série A de Campeonato Brasileiro em sua carreira, e dentro de campo, é possível notar a dedicação e a vontade do atleta em poder ajudar sua equipe.

Nada procede (interesse da MLS), nós somos Goiás. No momento não existe nada, no momento nós somos Goiás, Goiás e Goiás – afirmou Nilson, empresário da Dadá Belmonte. 

Dadá começou sua carreira no Salgueiro, onde logo depois se transferiu para o Internacional. No clube gaúcho, o jogador chegou por empréstimo, integrou a equipe Sub-23, mas acabou retornando ao Salgueiro. Ao todo, foram 58 jogos e seis gols marcados pela equipe que o revelou. Depois disso, Dadá chegou em definitivo ao Água Santa-SP, onde disputa os campeonatos estaduais, enquanto que no restante das temporadas, acumula empréstimos para equipes com calendário nacional.

Em 2019, o atleta esteve na Ponte Preta, onde fez 18 jogos e não marcou nenhum gol. Em 2020, foi a vez do Náutico, com 31 jogos disputados e dois marcados. Até que em 2021, o atacante desembarcou em Goiânia. Em sua primeira passagem pelo Verdão, foram 36 jogos disputados, três gols marcados e quatro assistências realizadas. Nesse ano, com a camisa esmeraldina, Dadá já fez cinco jogos, mas ainda não balançou as redes. Atleta do Água Santa desde 2018, Dadá já disputou 58 jogos e marcou 21 gols pela equipe paulista.

Leia Mais: