Após primeira vitória do Goiás, Jair Ventura mira parte de cima da tabela

Goiás
Foto: Wesley Costa/O Popular

Na tarde deste último domingo (08), o Goiás Esporte Clube quebrou o jejum de oito jogos sem vencer. O Esmeraldino bateu o rival Atlético-GO, fora de casa e com um jogador a menos, resultado que deu moral para a equipe seguir brigando na sequência da temporada 2022. A vitória veio em momento delicado, já que ambas as equipes ocupavam a zona de rebaixamento. No jogo, o esmeraldino abriu o placar com gol relâmpago do meia Élvis, mas teve Lordelo expulso aos 25 minutos.

Jair Ventura valoriza primeira vitória no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida, o treinador Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, onde valorizou o primeiro triunfo no comando do Goiás e enalteceu a semana cheia de treinos que teve com o grupo para se preparar para o clássico. Desde de que chegou ao Verdão, essa foi a primeira semana livre que Jair Ventura teve para trabalhar a equipe e o resultado positivo veio como consequência.

Vitória gigantesca principalmente pelas circunstâncias. Você perde ainda no primeiro tempo com 20 minutos jogando na casa do adversário, adversário que está há bem mais tempo com seu treinador, já tem os comportamentos pré-estabelecidos. Mas quando o treinador fala da importância da semana cheia a gente consegue ver resultado. Foi minha primeira semana desde que aqui cheguei, curiosamente a nossa primeira vitória, que possa ser a primeira de muitas – afirmou Jair.

Com o resultado, o Goiás subiu duas posições na tabela. Saiu para a 15ª posição com cinco pontos, a apenas três do G-4. Para Jair Ventura, vencer um clássico pode ser o início de uma arrancada na competição. O treinador já não pensa mais em zona de rebaixamento e seu foco agora é brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série A.

Clássico te dá confiança. O campeonato é muito equilibrado, a gente não conseguiu dar aquela arrancada, apesar de estarmos muito próximos da parte de cima. É pensar jogo a jogo – argumentou Jair. 

Ao fim, o treinador comentou a denúncia feita pelo volante Fellipe Bastos, de que teria sofrido racismo por parte de um torcedor rubro-negro ao sair do gramado em direção aos vestiários.

A gente vem sofrendo isso e as punições estão sendo muito brandas, e as coisas continuam acontecendo. Que isso possa cessar, todos nós somos iguais e a gente lamenta – conclui.

Leia Mais: