Salário no Goiás, saída por razões pessoais e mais: Veja como foi a passagem de Luan pelo Verdão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O meia-atacante Luan, de 31 anos, foi anunciado como reforço do Goiás Esporte Clube no dia 12 de fevereiro de 2022 e após 82 dias deixou o clube esmeraldino. Cercado de expectativas por parte da torcida, o jogador pediu para sair do clube alegando problemas pessoais. Com perfil vencedor e ídolo do Atlético-MG, Luan chegou ao Goiás para recomeçar sua carreira no futebol brasileiro após passagem discreta no futebol japonês. O jogador chegou à Serrinha após o início do Campeonato Goiano e não participou da pré-temporada com o restante do elenco.

Veja como foi a passagem relâmpago de Luan pelo Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Desde a chegada em Goiânia até a estreia diante do Anápolis, fora de casa, foram 12 dias de preparação. Após a última partida dele com a camisa do Goiás, diante do Atlético-MG, o jogador reclamou que o time esmeraldino não havia lhe dado uma preparação física adequada.

Cheguei, não tive uma preparação física adequada. Prometeram um trabalho especial, mas não deu tempo, tive que jogar contra o Anápolis fora, e no dia a dia estou pegando meu condicionamento físico, mas não é o Luan – disse o jogador, antes de pedir rescisão contratual.

Ao todo, Luan participou de apenas 12 jogos pelo Goiás e não conseguiu se firmar como titular no ataque esmeraldino e nem mesmo no meio-campo, embora tenha sido aproveitado por Glauber Ramos, Bruno Pivetti e Jair Ventura em mais de uma posição em campo. Nesta última quinta-feira (5), a diretoria esmeraldina emitiu nota oficial anunciando a rescisão contratual entre Goiás e Luan.

O clube revelou que a saída foi um pedido do atleta, que alegou problemas pessoais para solicitar o fim do vínculo. A diretoria não tentou demovê-lo da ideia e aceitou o pedido do atleta. Em conta pessoal no Instagram, Luan fez publicação ressaltando que a família é prioridade em relação ao trabalho. Com a janela de transferências fechada para novas contratações até julho, a saída de Luan representa uma opção a menos para o técnico Jair Ventura.

Embora Luan seja um jogador renomado no cenário do futebol nacional, a saída dele não vai representar um grande alívio na folha salarial esmeraldina. O meia-atacante recebia uma salário fixo modesto no clube para os padrões da Série A, que era ampliado em caso de participações nos jogos com valores diferentes para partidas como titular ou saindo do banco de reservas. Os valores ficaram em sigilo, mas não chegavam nem próximos aos maiores do elenco.

Nos jogos do Goiás na Serrinha, parte da torcida esmeraldina pegou no pé do jogador cobrando melhor resposta do atleta em campo. Em alguns momentos, o jogador foi alvo individual do torcedor, que em geral estava lotando a Serrinha e incentivando o clube, apesar do momento ruim sem vitórias neste início de Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais: