Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Com um jogador a menos, Goiás bate o Atlético-GO e conquista primeira vitória no Brasileirão

Foto: Rosiron Rodrigues

Atlético Goianiense e Goiás se enfrentaram na tarde deste domingo (08), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou com vitória esmeraldina, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Élvis. O resultado tirou o Verdão da zona de rebaixamento, que agora ocupa a 16ª colocação, com cinco pontos conquistado. De quebra, o Verdão encerrou o jejum de oito jogos sem vencer e afundou o rival na zona da degola.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O jogo mal começou e o Verdão já mostrou para que veio. Aos 48 segundos, após bola afastada pela defesa do Atlético, o meia Élvis acertou um belo chute de fora da área, pegando de primeira, para colocar o Verdão na frente do placar. Após o gol, o time esmeraldino recuou a marcação e tentou administrar a vantagem. O Goiás vinha conseguindo administrar bem o resultado, porém uma situação mudou todo o prognóstico do jogo.

Aos 26 minutos de jogo, o volante Henrique Lordelo acabou recebendo o segundo amarelo e sendo expulso. Com um homem a mais, a equipe rubro-negra se jogou ao ataque, pressionou bastante o Verdão e exigiu boas defesas do goleiro Tadeu. Por outro lado, a equipe acabou deixando espaços e o Verdão perdeu duas chances incríveis de ampliar o placar. A primeira foi com Dadá Belmonte, que sozinho chutou encima do goleiro Ronaldo. A segunda foi com Apodi, que segurou demais a bola e acabou sendo desarmado na frente do gol.

Segundo Tempo

Com um homem a menos, o treinador Jair Ventura deixou claro sua estratégia ao retornar para a segunda etapa. O técnico retirou o meia Élvis, que era o único homem que fazia a ligação entre o ataque e a defesa, para colocar o volante Matheus Sales, deixando assim a equipe com uma postura extremamente defensiva. No fim das contas, a estratégia funcionou.

O Atlético-GO dominou todo o segundo tempo, teve mais de 55 cruzamentos na área, quase 80% de posse de bola, 33 chutes ao gol, contra apenas seis do Verdão, mas foi ineficiente. O time rubro-negro parou no forte sistema defensivo do Verdão, com destaque para a estreia do zagueiro Sidimar, que teve uma participação muito segura e se mostrou um jogador muito forte na bola aérea.

Ficha Técnica e Melhore Momentos

Atlético-GO 0x1 Goiás 
5ª rodada da Série A
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia 
Data: 07/05/22
Horário: 16h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michel Correia e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)

Amarelos: Hayner, Léo Pereira, Gabriel Baralhas, Jorginho (ACG), Caetano, Henrique Lordelo, Danilo Barcelos (GOI)
Vermelho: Lordelo (GOI)
Gols: Élvis (38 segundos 1T) – (GOI)

Atlético/GO: Ronaldo; Hayner (Edson Fernando), Wanderson, Ramon, Arthur Henrique (Churín); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Léo Pereira (Jefferson) e Wellington Rato (Airton). 
Técnico: Umberto Louzer

Goiás: Tadeu; Diego, Sidimar, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Henrique Lordelo e Elvis; Dada, Apodi e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO 0x1 Goiás

Leia Mais:

One thought on “Com um jogador a menos, Goiás bate o Atlético-GO e conquista primeira vitória no Brasileirão

  • 8 de maio de 2022 em 20:39
    Permalink

    Henrique Lordelo deve estar recebendo apoio de familiares influentes do Rio, via Jair Furacão, é muita imprudência o treinador continuar com volante amarelado, que sirva de lição.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.