David Duarte fala sobre sequência de jogos do Goiás após primeira derrota: “Não tem jogo fácil”

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois da primeira da derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro David Duarte analisou a sequência dos próximos jogos do Goiás na competição. O Verdão recebe o Avaí, enfrenta o Vila Nova e em seguida pega o Vasco. Nesse sentido, o atleta opinou que não tem jogo fácil na Série B, mas acredita em bom desempenho do time nessa sequência de jogos em Goiânia.

O jogo contra o Vila Nova, querendo ou não, é em Goiânia. Então, a gente não vai viajar, o que é importante também, porque estamos cansados dessa sequência (de viagens). Sabemos da dificuldade que vai ser contra o Avaí, depois o clássico, que nem precisa comentar, e o Vasco, que é um time grande na Série B, mas em casa temos que prevalecer, – analisou.

Ainda sobre as próximas partidas do Goiás, David Duarte acredita que é importante não só vencer o Avaí, que pode ser um concorrente direto ao acesso, mas todos os jogos que o Esmeraldino disputar em Goiânia.

Ainda pensamos no empate contra o Cruzeiro, na derrota para o Brasil-RS, porém amanhã tem que ser diferente. Não podemos nos distanciar do G-4, – frisou.

David Duarte também comentou sobre o entrosamento do sistema defensivo. De acordo com o jogador, para a defesa ter êxito, não basta somente os zagueiros ajudarem e sim todo o grupo, como um conjunto.

Também tem os laterais, volantes, que ajudam a gente. Dois jogadores só não vão conseguir segurar um time todo. A gente está encaixando, foi apenas a primeira derrota em cinco jogos, – comentou.