De olho no rival: tentando entrar no G-4, CSA está pronto para enfrentar o Goiás pela Série B

Foto: Divulgação/ CSA

O CSA passou boa parte da Série B do Brasileiro preocupado com a zona do rebaixamento, mas desde a chegada do técnico Mozart, no início de setembro, passou a olhar para cima. Engatou uma sequência de cinco vitórias e um empate e encara a rodada 30 com chance até de entrar no G-4.

Sexto colocado no campeonato, com 45 pontos, o time pode ganhar duas posições neste fim de semana. A conta para assumir a quarta colocação é até simples e passa por dois jogos, dois confrontos diretos. O CSA precisa vencer o Goiás fora de casa nesta sexta, às 21h30, e o Guarani tem que bater o CRB, às 19h, no Estádio Rei Pelé.

Para o jogo desta noite, o time tem duas baixas. Suspenso, o zagueiro Lucão deve ser substituído por Fabrício. Com dores no ombro direito, o goleiro Thiago Rodrigues não viajou para Goiânia, e Lucas Frigeri assume a posição. Por outro lado, o meia Gabriel, que cumpriu suspensão na última rodada retorna ao time.

Mozart ainda não revelou se Gabriel entra no lugar de Renato Cajá, na armação, ou de Didira, na ponta direita. Esta é a principal dúvida. O atacante Clayton (ex-Atlético-MG) fez um trabalho físico especial na semana passada e foi relacionado pela primeira vez. Fica no banco e pode estrear no segundo tempo.

O provável CSA tem: Lucas Frigeri; Cristovam, Matheus Felipe, Fabrício e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá (Didira); Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.