De saída da Juventus, Arthur pode render nova bolada ao Goiás em 2022

Foto: Divulgação/Juventus

Tendo iniciado sua formação nas categorias de base do Goiás, o volante Arthur, que atualmente defende a Juventus, pode estar de saída da equipe italiana já nesta janela de transferências. De acordo com o empresário do jogador, Federico Pastorello, uma mudança de ares seria importante para o atleta, principalmente por conta da Copa do Mundo do ano que vem, no Qatar.

Athur pode deixar a Juventus e render bolada ao Goiás

Arthur Juventus
Volante Arthur em sua apresentação pela Juventus – Foto: Reprodução/Juventus

O volante saiu do futebol brasileiro com cartaz de “Novo Xavi” após ser um dos maiores destaques do Grêmio na conquista da Copa Libertadores da América, em 2017. Depois da Copa do Mundo de 2018, o atleta começou a ser chamado com mais frequência para a Seleção Brasileira e ganhou a titularidade e camisa 8 do Barcelona.

No entanto, Arthur não conseguiu desempenhar o mesmo ritmo dos tempos de Grêmio e foi perdendo espaço. Sem perspectivas, o jogador foi envolvido em uma troca com a Juventus pelo meio-campista Pjanic, mas também não conseguiu emplacar na Itália. O agente Federico Pastorello, eleito o melhor do ano pela Globe Soccer Awards, falou sobre uma saída:

É sobre ser protagonista no seu clube, neste ano em particular com o Mundial à porta. Estamos a avaliar com a Juventus, com muita coerência e participação junto do clube. Há serenidade, encontraremos solução, se houver necessidade – afirmou Pastorello, em entrevista à Sky Sports durante a cerimônia realizada em Dubai, Emirados Árabes.

O volante tem contrato com o clube até 2025, Sevilla, Liverpool, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique foram citados pela imprensa italiana para uma possível negociação por empréstimo. Lembrando que de acordo com o Mecanismo de Solidariedade da FIFA, por ter feito parte de sua formação nas categorias de base do Goiás, o Esmeraldino tem direito à cerca de 5% do valor total de qualquer transferência envolvendo o atleta.

Leia Mais: