De volta ao Goiás, Sidimar se coloca à disposição para enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Entre os vários jogadores do Goiás Esporte Clube que superaram as expectativas nessa temporada, está o zagueiro Sidimar. O defensor que chegou ao Verdão para a disputa do Campeonato Brasileiro, estava no Athletic-MG, onde foi um dos destaques do Campeonato Mineiro, mas que nunca em seus 30 anos de carreira havia jogado uma Série A nacional. Porém, em pouco tempo de clube, Sidimar assumiu a titularidade absoluta da equipe, até que uma lesão interrompeu sua rápida adaptação.

Recuperado de lesão, Sidimar pode ser opção para o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Parado por quase cinco meses devido a uma lesão no tendão de Aquiles, o zagueiro Sidimar retornou na última partida diante do Real Noroeste, pela Copa Verde. A previsão era que o atleta não atuasse mais em 2022, mas ele afirma estar pronto para ajudar a equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Restando quatro jogos para o fim da competição, o Verdão é atualmente o 13° colocado, com 43 pontos conquistados.

Fico à disposição para ele (Jair Ventura) e se tudo der certo que eu possa ajudar meus companheiros nas próximas convocações. Pelo que eu desempenhei na Copa Verde, de posicionamento de jogo e parte física, o Sidimar está sim apto a jogar. Fica a critério do treinador para jogar ou entrar no decorrer do jogo – afirmou Sidimar em entrevista coletiva.

O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (02), quando visita o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O jogo é extrema importância, tendo em vista que em caso de vitória, o Esmeraldino pode carimbar matematicamente sua permanência na elite do futebol nacional e brigar por vaga para a Copa Sul-Americana de 2023.

Leia Mais: