O primeiro do país! Goiás inova e lança tecnologia inédita no Estádio Hailé Pinheiro

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Com o passar dos anos, o Goiás vem se tornando um clube cada vez mais conhecido e respeitado no cenário futebolístico nacional. São inúmeras aparições de peso, sem falar na gestão financeira do clube, que nos permite vivenciar uma estrutura de primeiro mundo. Hoje, o Estádio Hailé Pinheiro suporta mais de 14 mil torcedores em loco. A arena conta com uma estrutura de primeiro escalão. Portanto, com uma casa tão qualificada, o Goiás começou a investir em segurança, para confortar seu torcedor.

A nova tecnologia implementada pelo Goiás

Na tarde deste domingo (30), o Goiás divulgou em suas redes sociais, um vídeo explicando sobre o novo instrumento que será utilizado na entrada do Estádio, deixando a fiscalização mais assertiva. Vale ressaltar que o esmeraldino é o primeiro clube brasileiro a utilizar do mecanismo. O acessório irá ser integrado às catracas de entrada, fazendo um reconhecimento facial em todos os torcedores que irão comparecer no espetáculo. Com o novo aparato, a Serrinha se torna mais segura para aqueles torcedores que perderam a vontade de frequentar os estádios, sendo um ambiente familiar.

Com G-8, Goiás pode sonhar mais alto?

Além do título, vários outros objetivos estão em disputa, como rebaixamento, Sul-Americana e a tão cobiçada vaga na Taça Conmebol Libertadores. O regulamento prevê que os quatro primeiros conquistam uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, já o quinto e o sexto lugar, terão que jogar uma fase eliminatória, batizada como Pré-Libertadores.

Sendo assim, serão seis vagas no total, a não ser que algum clube integrante do G-6, vença alguma competição que o bonifique com uma vaga no campeonato (Copa do Brasil ou Libertadores) mais disputado das américas. A classificação de momento já desenha um G-8, já que o Flamengo, atual terceiro colocado, conquistou o título da Copa do Brasil e também a Taça Conmebol Libertadores, abrindo mais duas vagas.

Com este cenário, o Goiás tem chance de beliscar uma vaguinha para a Libertadores do ano que vem. Porém, a luta não será fácil, já que o Esmeraldino está em 14º com 41 pontos. O dono da oitava colocação é o São Paulo, que tem 47 pontos. Analisando, podemos conseguimos ver uma chance do Verdão, entretanto, o final de Campeonato Brasileiro teria que ser cirúrgico e bem jogado pelo time de Jair Ventura.

Leia Mais: