Fim da novela! CBF bate o martelo e Goiás conhece novos termos para partida diante do Corinthians

Goiás
Foto: Márcio Hawk

Após dias de debates, discussões e especulações, chegou ao fim a novela envolvendo a realização da partida entre Goiás e Corinthians, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo que estava marcada para acontecer no dia 15 de outubro, no Estádio Hailé Pinheiro, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). A decisão ocorreu após o clube paulista não concordar com uma medida adota pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), que determinava a realização do jogo com torcida única, prevendo atos de violência envolvendo as torcidas organizadas do ambos os clubes.

Goiás tem partida remarcada

Goiás
Foto: Márcio Hawk

Nos últimos dias, trouxemos aqui no Esmeraldino.com, o despacho feito pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, no qual exigia um novo agendamento da partida e ressaltava, que caso necessário, o jogo poderia ser marcada fora de Goiânia. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a partida será realizada no próximo sábado (29), às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro, com a presença das duas torcidas.

Vale lembrar que o presidente Paulo Rogerio Pinheiro, juntamente com outras partes envolvidas em toda essa situação, se reuniram nos últimos dias no MP-GO, onde foi debatido e montado um novo esquema de segurança, para evitar conflitos entre as torcidas e garantir a integridade de todos os torcedores que foram ao Estádio da Serrinha assistir esse jogo.

Confira as novas medidas adotadas para garantir a segurança dos torcedores
  • Escolta dos torcedores membros das torcidas organizadas do Corinthians desde a entrada no estado goiano até o estádio e o seu retorno;
  • Venda de apenas um ingresso por CPF mediante prévio cadastro facial no site disponibilizado pelo Goiás;
  • Isolamento do entorno do estádio seis horas antes do jogo;
  • Envio do cadastro dos torcedores do Corinthians que comprarem ingresso ao Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe).

Leia Mais: