“A responsabilidade é toda minha”, dispara dirigente do Goiás após eliminação na Copa Verde

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na noite de ontem (27), o Goiás recebeu o Real Noroeste, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela segunda fase da Copa Verde. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2. O resultado levou a decisão para as penalidades máximas. O experiente zagueiro Sidmar, um dos jogadores profissionais naquele time de garotos, desperdiçou a cobrança, enquanto o adversário converteu as 5 cobranças, eliminando o Goiás na estreia da competição.

Dirigente do Goiás abre o jogo nas redes sociais

Goiás

Por conta do calendário caótico, o Goiás teve de ir para jogo com um time recheado de garotos das categorias de base. O time foi escalado da seguinte forma: Matheus Alves; Douglas Silva, Sidmar, Nathan Melo e Juan; Simioni, Andrey e Kauan; Wendell, Breno Herculano e Pedro Bahia. Por ser um time menos experiente, a dificuldade já era prevista, porém, a eliminação não caiu bem nos bastidores do clube, fazendo com que o diretor das categorias de base, Eduardo Pinheiro, se manifestasse em suas redes sociais:

“Boa noite pessoal… Vamos lá, a responsabilidade da eliminação na Copa Verde é toda minha. Eu que quis participar dessa competição para poder dar essa vivência de profissional para os atletas do SUB-20…para que, daqui 1-2 anos a transição para o profissional seja feita de uma maneira mais tranquila. Se o SUB-20 nao fosse participar da competição, o Goiás nem iria entrar nela, como puderam perceber apenas 4 atletas de linha estavam aptos a jogar”

“Há uma enormidade de diferença entre atletas de base e atletas profissionais INDEPENDENTE do nível do time profissional, que por sinal, esse time do Real Noroeste eliminou o Anapolis no Brasileiro da Serie D e perdeu nos penaltis nas oitavas para o Caxias. Tirando o Juan e o Pedro Bahia, todos os outros atletas do SUB-20 que jogaram hoje tem no mínimo mais 1 ano e meio de categoria de base. Nosso camisa 10, que foi muito bem por sinal, nasceu em 2005, tem idade de SUB-17.”

“Enfim, OBVIO que todos querem vencer, independente da competição… Mas saio da Copa Verde com o sentimento que nossos atletas a partir de hoje estarão muito mais maduro para o futuro que lhes espera, e que tudo isso faz parte do processo para se tornar um atleta de alto nível”, pontuou Eduardo, em seu Twitter oficial.

Próximo compromisso:

A agenda não para. Amanhã (29), o Goiás já entra em campo novamente, desta vez, para duelar contra o Corinthians. A partida será válida pela 32º atrasada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia Mais: