Decisão por pênaltis? Capitão do Goiás, Tadeu se diz preparado caso ocorra novo empate na Copa do Brasil

Goiás
Foto: Heber Gomes

O Goiás Esporte Clube terá na noite desta quarta-feira (13) mais uma decisão na temporada 2022. O time esmeraldino recebe no Estádio Hailé Pinheiro, às 19h, o rival Atlético-GO, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como a primeira partida, disputada no Estádio Antônio Accioly, terminou empatada por 0 a 0, o Verdão precisa de um vitória simples para se classificar. Porém, caso a partida termine novamente empatada, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.

Capitão do Goiás, Tadeu se diz prepara para possível disputa de pênaltis

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Caso haja disputado por pênaltis, isso não será novidade para o Goiás, afinal o clube esmeraldino eliminou o RB Bragantino desta forma com uma atuação histórica do próprio Tadeu, quando defendeu cinco cobranças.

Estamos preparados para buscar a classificação durante os noventa minutos. Acho que é isso que vamos focar e durante os pênaltis, claro que tem a preparação também e comigo não é diferente. Fico pensando e analisando e preparando o psicológico caso tenha uma decisão – destacou Tadeu, que preferiu não dar detalhes sobre a preparação.

É muito trabalho, confiança e convicção no que você vai fazer, tanto pra bater, quanto pra defender. É muito importante praticar pra no jogo ter a confiança de fazer o que foi preparado.

Assim como Goiás, o Atlético-GO também passou recentemente por decisões por pênaltis. Na Copa do Brasil eliminou o Cuiabá, enquanto na Sul-Americana passou pelo Olimpia, do Paraguai. O goleiro Ronaldo se destacou nas duas oportunidades, que aliás foram observadas por Tadeu, que também acompanhou a derrota para o Santos no último domingo.

Acompanhei, assim como assisti ao jogo de domingo, eles também devem assistir os nossos jogos. Isso aí é normal. Como falei, são os pequenos detalhes que podem fazer a diferença, como bola parada, finalizações e cobranças de pênaltis, isso faz parte do estudo, mas na hora vai muito da convicção, porque por mais que você estude, não vai garantir que o batedor cobre em determinado canto, então é fazer a leitura correta da disputa e ter a convicção que vai dar certo – finalizou.

Leia Mais: