Entenda como dívida travou negociação do Goiás por camisa 10 que estava praticamente acertado

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com estamos acompanhando de perto aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube segue trabalhando no mercado da bola em busca de reforços. Nos últimos dias trouxemos a informação de que o Verdão tinha um acordo bem encaminhando com o meia MT, de 21 anos, que atualmente defende o Vasco da Gama. Porém, alguns dias depois, o jornalista Ismael Almeida, revelou que a negociação entre os dois clubes havia se estagnado e que dificilmente terminaria em um acordo.

Agora, quem trouxe mais detalhes sobre essa negociação envolvendo o clube carioca e o Goiás, foi novamente o Globo Esporte, primeiro a informar o interesse do Esmeraldino no jogador. Segundo o GE, as negociações realmente estão travadas, tudo por conta de que o Goiás teria feito um exigência ao Vasco da Gama, situação que não agradou em nada o clube carioca, que atualmente está na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Goiás cobra dívida do Vasco e negociação por MT não evolui

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com reportagem publicada pelo Globo Esporte, Uma exigência feita pelo Goiás travou o negócio com o Vasco e afastou a possibilidade da transferência de MT, que tinha conversas avançadas para defender o Verdão por empréstimo. Ao que tudo indica, o Goiás teria exigido que o Vasco pagasse todos os vencimentos do jogador, como uma forma de abater a dívida de R$ 800 mil que o clube carioca tem com o Verdão pela transferência do goleiro Sidão.

O caso inclusive foi recentemente julgado a favor do clube esmeraldino na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). Embora o acerto entre as partes ainda não tenha sido completamente descartado, MT a princípio permanecerá no Vasco. Depois de ser retirado da lista de relacionados da partida contra o Criciúma por causa da negociação com o Verdão, ele se reapresentou com o restante do elenco nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Ainda de acordo com o Globo Esporte, MT já havia acertado as bases salariais e via com bons olhos a mudança para o futebol goiano, uma vez que não vem tendo oportunidades no Vasco. O jogador que ainda tem contrato com o Cruzmaltino até 2024, atuou apenas duas partidas no ano, ambas pelo Carioca. No momento, o único cenário em que o empréstimo é possível seria com a retirada da exigência por parte do Verdão.

Leia Mais: