Após deixar o Goiás, treinador é anunciado por tradicional clube do futebol brasileiro

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Ao fim da temporada passada, com a saída de Jair Ventura, o Goiás Esporte Clube acertou a chegada de Guto Ferreira, que trabalhou no clube até a final do Campeonato Goiano, sendo demitido após perder a grande decisão para o rival Atlético-GO. Desde então, Guto Ferreira ficou no mercado esperando uma boa oportunidade para conseguir voltar a trabalhar. Agora, essa espera acabou.

Ex-Goiás, Guto é anunciado pelo Ceará

Goiás
Foto: Felipe Santos

Após saída de Eduardo Barroca, Guto Ferreira foi oficialmente anunciado para comandar o Ceará até o fim da Série B de 2023. O clube soma 21 pontos na competição e luta para se aproximar do G-4. Essa é a segunda passagem de Guto pelo Vozão. Ele conquistou o título da Copa do Nordeste de 2020, além de ser muito querido pelo torcedor.

É um momento de paciência e, principalmente, de união. O nosso torcedor sabe como fazer a diferença e, quando ele faz a nosso favor, é muito difícil de o adversário suportar. Nós temos de fazer da Arena Vozão, além da nossa casa, a nossa arma para buscar os resultados que nos conduzirão ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Mais do que nunca, todos querem o Ceará na primeira divisão e, para isso, nós temos de jogar junto. O momento é de união e de recuperação do Ceará – afirmou Guto.

Junto ao técnico chegam a Porangabuçu também o auxiliar André Luís e o preparador físico Valdir Júnior (Juninho). Guto desembarcou em solo cearense na madrugada desta sexta-feira (30) e já comanda as atividades com elenco alvinegro na tarde de sexta, no CT de Porangabuçu. O primeiro compromisso na Série B será diante do Sport, em partida que ocorre no domingo, na Ilha do Retiro, no Recife. Em sua passagem pelo Goiás, Guto comandou o time em 25 jogos, com16 vitórias, seis empates e três derrotas: um aproveitamento de 72%.

Leia Mais: