Mercado da bola: Quem chega ao Goiás, quem sai e bastidores de negociações

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

O Goiás Esporte Clube está trabalhando no mercado da bola, visando qualificar seu elenco para sequência da temporada 2023. A janela de transferências do futebol brasileiro será aberta na próxima segunda-feira, 03 de julho, com os reforços acertados já podendo ser inscritos e defenderem seus novos clubes. Pensando nisso, o Esmeraldino.com traz um resumo sobre o bastidores do Verdão.

Goiás no mercado da bola

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

Nesse momento, temos poucos nomes sendo especulados no clube. Por outro lado, já conhecemos dois nomes acertados. O primeiro deles é o volante Luís Oyama, de 26 anos, que pertence ao Botafogo e estava emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica. Pelo campeonato belga, Oyama disputou 24 jogos e marcou quatro gols. O atleta que sempre foi um desejo da diretoria, já está em Goiânia.

O segundo é o atacante Anderson Oliveira, de 24 anos, que estava por último no Portimonense, de Portugal. O jogador não atua em uma partida oficial desde dezembro do ano passado, tudo por conta de um desentendimento pela sua renovação. Anderson é um atacante de beirada, que atua com facilidade por ambos os lados do campo. Com a camisa do Portimonense, Anderson disputou 72 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências na primeira divisão do futebol português.

Além destes, existe uma negociação avançada com o centroavante João Magno, de 26 anos, que estava por último no Dudelange, clube que disputa a primeira divisão de Luxemburgo. O atleta é um camisa 9 raiz, com 1,95 de altura, tendo como principais caracteristicas o bom cabeceio, força física, finalização e posicionamento na área. Nessa temporada o jogador marcou simplesmente 22 gols e distribuiu 14 assistências, tudo isso em apenas 35 jogos.

Porém, a diretoria não irá parar por aí. A intenção é que cheguem até OITO atletas para reforçar o clube, contanto com os dois que já estão acertados, restando assim, cerca de seis nomes. As posições que o clube trabalha no mercado da bola são: Um zagueiro, um lateral-esquerdo, dois volantes, um meia, um centroavante e dois atacantes de beirada. Por outro lado, jogadores que não estão sendo aproveitados devem deixar o clube na abertura da janela. Nomes seguem em sigilo, mas dispensas são certas.

Leia Mais: