Desejo antigo do Goiás, meia deve reforçar outro clube da Série A em 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta segunda-feira (18) teve início a janela de transferências do futebol brasileiro, onde vários clubes, assim como o próprio Goiás, já se movimentam nos bastidores em busca de reforços. A diretoria até o momento acertou a contratação de três jogadores: Sávio, Marco Antônio e Danilo. Destes, Marco é quem atua como meia, sendo até aqui o único reforços para o sistema ofensivo da equipe. No entanto, por ser um atleta muito jovem, a diretoria sabe que ele não será a solução para seu setor de criação e por isso segue no mercado em busca de mais um jogador para a posição.

Cobiçado pelo Goiás, Guilherme Castilho está próxima de reforçar o Ceará

Goiás
Foto: Pedro Souza/Atlético

Não foi segredo para ninguém que acompanha o Goiás Esporte Clube, que a diretoria esmeraldina tinha interesse na contratação do meia Guilherme Castilho, que pertence ao Atlético-MG, para ser o camisa 10 da equipe nessa temporada. Porém, as conversas para contratar o jogador nunca avançaram. Agora, após o meia de apenas 22 anos estar sem espaço no Galo, seu provável destino nessa janela de transferências é o Ceará, segundo informações de Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Além do meio-campo, o atleta também atua na lateral-direita. Ano passado, ele defendeu as cores do Juventude, sendo titular da equipe de Caxias do Sul na Série A do Brasileirão, tendo como treinador Marquinhos Santos. No Papo, fez 46 jogos, balançando as redes em 8 oportunidades e dando 6 assistências. Atualmente, Castilho não vem tendo muitas oportunidades com Antonio Mohamed e por isso decidiu buscar novos ares em sua carreira.

Na temporada 2022, o atleta fez apenas 9 partidas com a camisa do Galo. Segundo o Esportes OPOVO, o Ceará tenta a compra em definitivo do atleta e parte dos direitos federativos. Além de Atlético e Juventude, Guilherme Castilho também teve passagens por Confiança e Mirassol. Enquanto isso, a diretoria do Goiás segue em busca de reforços e o setor de meio-campo é uma das prioridades nesse momento.

Leia Mais: