Desfalques no Goiás: “Estamos dando a vida”, explica Maguinho sobre sequência de lesões na equipe

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após perder sua primeira partida em casa na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube já volta a campo neste próximo domingo (19), quando irá enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional. Após a derrota, o Verdão viu sua situação na tabela se complicar, tendo em vista que o clube agora é o 16° colocados, com 14 pontos, apenas um a mais que o Atlético-GO, primeira equipe dentro do Z-4.

Maguinho tenta explicar desfalques no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Os desfalques tem sido uma rotina no Goiás Esporte Clube nessa temporada. O técnico Jair Ventura vem tendo trabalho para montar a equipe, buscando alternativas principalmente na base. Além dos jogadores já lesionados antes de sua estreia contra o Palmeiras, pela 2ª rodada do Brasileirão, o treinador esmeraldino perdeu outros 15 por lesão ou desconforto muscular e seis jogadores já ficaram indisponíveis por conta de suspensão.

Para o jogo contra o Corinthians, além do retorno de Maguinho, o técnico esmeraldino também volta a ter Fellipe Bastos a sua disposição, após o atleta cumprir suspensão na última rodada. No entanto, o zagueiro Sidimar segue fora, Reynaldo e Matheus Sales estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos e Caetano, que pertence ao clube paulista, também não poderá entrar em campo no domingo (19). O zagueiro Sidnei e os atacantes Nicolas e Apodi, são dúvidas.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta última sexta-feira (17), o lateral direito Maguinho, peça confirmada para o duelo diante do Corinthians, tentou explicar o excesso de desfalques da equipe. Segundo o jogador, ele acredita que isso é reflexo da entrega da equipe dentro de campo.

Na minha opinião, acredito que as lesões do nosso time acontecem muito por conta da entrega. Os nossos jogadores têm se dedicado muito, estamos realmente dando a vida para conquistar os pontos e eu acredito que isso é um dos fatores que têm feito nós sofrermos muitas lesões – afirmou Maguinho.

Leia Mais: