Destaque do meio campo, Auremir comenta boa temporada feita pelo Goiás: “balanço positivo”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a derrota na última quarta-feira, no Maracanã, o Goiás Esporte Clube volta a campo para seu último jogo na temporada, contra o São Paulo, no Estádio Hailé Pinheiro. Para a última dança do ano, o Verdão apenas cumpre tabela, por conta dos pontos conquistados no decorrer da competição. Auremir, volante titular do time, comentou a atual fase, e reiterou sobre a permanência na Série A.

Auremir fala sobre o ano do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

No início da temporada, poucos achavam que o Goiás chegaria onde está. Com uma má gestão e uma saída precoce de Pivetti, o Verdão iniciou o Campeonato Brasileiro de maneira desacreditada. A chave do Maior do Centro Oeste virou após a chegada de Jair Ventura, que em pouco tempo, conseguiu implantar seu estilo de jogo, conquistando muitas posições na tabela.

O volante Auremir foi peça chave para este sucesso, já que a formação esmeraldina se destaca no setor defensivo. Apesar de ser um meia, Auremir faz a função de primeiro volante, dando o primeiro combate. Além de ser efetivo defensivamente, o atleta conseguiu chegar bem no ataque, marcando um gol, sendo importante taticamente para o decorrer do Campeonato Brasileiro. Em entrevista, o jogador destacou a tranquilidade de trabalhar após ter a permanência na Série A garantida.

– A disputa do Campeonato Brasileiro era muito desafiadora para nós, mas conseguir o objetivo principal do clube, a manutenção na Série A, nos deixou tranquilos. O balanço é positivo. – Comentou. Também na coletiva, Auremir destacou sua felicidade pessoal. O meia expôs uma meta pessoal, onde sempre conseguiu batê-la. O objetivo consiste em jogar ao menos 30 partidas por ano, no Goiás, já foram 37, que provavelmente será 38 no domingo, contra o São Paulo.

– Eu me sinto bastante feliz por ter alcançado a titularidade, obtido uma sequência e ajudado a equipe a realizar uma boa campanha. Sou o segundo maior “ladrão” de bolas do time e esse desempenho me deixa muito satisfeito. O meu rendimento na Série A foi positivo mais uma vez e isso é extremamente recompensador. Comentou orgulhosamente.

Leia Mais: