Nesta última quarta-feira (22), o Goiás Esporte Clube conseguiu um bom empate diante do Atlético-GO, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesse jogo, o Verdão perdeu mais um atleta por lesão quando Da Silva, após torção no joelho teve de deixar o campo. Porém, Yan Souto, que entrou no lugar do defensor esmeraldino, fez uma grande partida e saiu muito elogiado pela torcida e imprensa.
No último jogo do Verdão no Campeonato Brasileiro da Série A, Yan Souto foi titular diante do Corinthians e também já havia feito uma boa partida. A tendência agora, caso se confirme a lesão de Da Silva, é que Yan Souto siga como titular na equipe. Após o empate diante do Atlético-GO, Yan Souto concedeu entrevista na zona mista, avaliou o empate da equipe e afirmou que quer seguir aproveitando bem suas oportunidades.
Yan Souto quer aproveitar oportunidade no Goiás

Antes dos problemas de contusão na parte defensiva do time esmeraldino, Yan não tinha muitas oportunidades, chegando a nem ser relacionado para as partidas. Agora, com as lesões dos zagueiros Sidimar (fora da temporada) e Da Silva (não se sabe ainda a gravidade), Yan terá mais chances de atuar entre os titulares do Verdão. Em sua entrevista, o zagueiro afirmou que nunca se sabe o momento em que as oportunidades vão aparecer.
Eu sempre vinha muito focado, treinando, esperando a oportunidade que graças a Deus chegou. Não foi como a gente sempre quer, foi em uma infelicidade, lesão de companheiro, mas eu agarrei da melhor forma possível – revelou Yan.
Criticado por alguns torcedores do Verdão após a final do Campeonato Goiano, Yan ressaltou que não busca pensar no passado, mas preza pelo presente e o futuro, “isso é o mais importante”. O roteiro vai se repetir na decisão para uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil, o jogo da volta será no Estádio Hailé Pinheiro. O zagueiro destacou que o Verdão pode levar uma pequena vantagem por jogar com a torcida a favor.
Cada jogo é uma decisão, o futebol é uma caixinha de surpresa, mas como a gente vai jogar em casa a vantagem é totalmente ao nosso favor. A atmosfera que tem a nossa torcida, que tem a nossa casa é maravilhosa – afirmou.
Leia Mais:
- Vivendo grande fase na carreira, atacante ex-Goiás sofre séria lesão e não atua mais em 2022
- Goiás tem mais dois desfalques confirmados para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileirão
- “É preocupante a situação do Goiás”, desabafa Jair Ventura
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.