Diretor do Goiás avalia movimentação do clube na janela de abril

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues.

O Goías Esporte Clube segue avançando na Série B do Campeonato Brasileiro em busca de seu objetivo máximo na temporada: o retorno à elite do futebol nacional. Para isso, o Esmeraldino aposta no trabalho de seu novo treinador, Márcio Zanardi, e diretor de futebol, Lucas Andrino, e ambos não têm poupado esforços para levar o clube de volta à Primeira Divisão em 2025.

Lucas Andrino revela bastidores da janela de transferências “doméstica” do Goiás

Recém-chegado ao Verdão, Lucas Andrino causou impacto imediato ao assumir o cargo de diretor de futebol. Ao todo, foram nove reforços contratados pelo Goiás: os zagueiros Messias (ex-Santos), David Braz (ex-Fluminense) e Lucas Ribeiro (ex-Ceará); o lateral-direito Douglas Borel (ex-Portuguesa); os volantes Marcão (ex-Cuiabá) e Rafael Gava (ex-Avaí); o meia Regis (ex-Guarani) e atacantes Thiago Galhardo (ex-Fortaleza) e Welliton (ex-Primavera). O dirigente comentou sobre a última janela de transferências do clube esmeraldino.

Tínhamos muitos movimentos para serem feitos, com poucos dias e numa janela atípica, criada recentemente para jogadores que disputaram os estaduais. Confesso que foram dias trabalhosos, mas, no final, satisfatórios. Nem sempre quando você vai ao mercado consegue atingir 100% do que pretende, mas atingimos 80% do que era esperado para essa janela. Um número importante. Talvez o Goiás tenha sido nessa janela o clube de Série B que mais se movimentou. Foram feitos esforços para dar robustez ao elenco“, analisou Andrino.

Goiás
Thiago Galhardo foi a principal contratação do Goiás para 2024.
Foto: Rosiron Rodrigues

Leia Mais: