Diretor do Goiás abre o jogo e fala sobre a chegada de gringos na próxima janela

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues.

Com a chegada do diretor de futebol Lucas Andrino, o Goiás Esporte Clube se movimentou muito na janela de abril, contratando ao todo nove jogadores. Agora, só teremos outra janela a partir do dia 10 de julho, e nessa será possível contratar jogadores estrangeiros.

Andrino fala sobre a chegada de estrangeiros ao Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues.

Em entrevista coletiva concedia na última terça-feira (23), o diretor do futebol do Verdão, Lucas Andrino, foi questionado sobre a possibilidade de contratar mais jogadores estrangeiros. Sobre esse assunto, o dirigente pregou bastante cautela e explicou seu ponto de vista.

Eu sou um cara preocupado com adaptação, eu me preocupo muito com a adaptação dos jogadores e me coloco no lugar do cara, me coloco no lugar do profissional. Ele traz tudo, uma família, ele traz toda uma estrutura, ele chega com uma língua diferente, com uma forma de comportamento diferente, tudo é diferente. Clima diferente, o jogo é diferente, arbitragem diferente. Se você puxar o meu histórico, eu fiz poucos movimentos de jogadores de fora, não que eu não possa fazer, não é isso, eu não descarto, mas eu me preocupo muito com a questão da adaptação e minha prioridade é sempre repatriar um brasileiro que já está adaptado – disse Andrino.

A gente sabe que no Brasil a cobrança é intensa, a cobrança ela é imediata. Então, quando você está vindo de resultados importantes você tem mais tempo para fazer um movimento desse, de trazer um sul-americano, de trazer um europeu. Porém, quando você precisa de resultados mais imediatos, mais rápidos, eu particularmente prefiro que sejam atletas já adaptados ao futebol brasileiro. Porém, não descarto – completou.

Leia Mais: