Dirigente do Goiás fala sobre arbitragem no clássico e pede mudança no Campeonato Goiano

Goiás
Foto: Victor Pimenta

O Goiás Esporte Clube venceu seu primeiro clássico na temporada 2023, quando neste último domingo (29), bateu o Vila Nova, no Estádio Hailé Pinheiro, pelo placar de 1 a 0. O resultado colocou o time Esmeraldino na terceira colocação do estadual, além de recuperar a confiança do torcedor, que viu seu time bater o maior rival, mesmo com um jogador a menos boa parta do jogo.

Dirigente do Goiás fala sobre arbitragem e faz pedido para FGF

Goiás
Foto: Rádio Bandeirantes

Após a partida, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, não quis entrar em polêmica sobre arbitragem, mas mesmo assim deu sua opinião sobre a expulsão de Yan Souto e fez questão de ressaltar o grupo esmeraldino, que mostrou superação, por ter vencido após passar quase um tempo inteiro com um a menos em campo.

Vejo que foi um jogo que se tornou muito mais complicado da expulsão do Yan (Souto). Entendo, não sei, mas acho que o primeiro cartão dele foi sem cabimento. Critério do árbitro, fazer o que. Mas não vou falar de arbitragem hoje (neste domingo, 29). O Goiás soube suportar bem a falta de um homem em campo – falou Edminho Pinheiro.

Uma reclamação feita por Edminho é a respeito do horário das partidas aos domingos. Os jogos nesses dias específicos possuem um horário às 10h30. O Verdão jogou nesta grade nos últimos três finais de semana – contra Atlético-GO, Iporá e Vila Nova.

Num tempo desse, a gente pode evoluir e jogar uma hora mais cedo. O horário de manhã é maravilhoso, seria até mais humano com os atletas. Daqui a pouco vai piorar (o clima). Faço um apelo à FGF para voltar pelo menos uma hora (9h30) para ficar bacana. É muito gostoso esse horário da manhã cedo – sugeriu Edminho Pinheiro.

Leia Mais: