Dirigente do Goiás opina sobre a possibilidade dos jogos serem realizados a cada 48 horas

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o vice-presidente Mauro Machado se mostrou contra a possibilidade de jogos a serem realizados a cada dois dias. Sem a confirmação da CBF, a possibilidade foi ventilado nos últimos dias e já conta com vários pontos que deverão ser analisados e o principal deles é a saúde dos jogadores.

“Essa questão de se diminuir prazos de uma maneira muito radical nas rodadas do Brasileiro, acho de difícil execução. Não creio que isso seja interessante do ponto de vista de performance. Talvez a gente perca muito, porque o rodízio entre os jogadores seria muito grande”, diz o dirigente esmeraldino.

Por fim, o dirigente do Goiás finaliza com relação a saúde dos atletas, principalmente com o período mínimo de recuperação visando os jogos seguintes. Na análise de Mauro Machado, muitos fatores deverão ser analisados e considerados.

“Também temos que te cuidado com a saúde dos atletas, pois existe um período mínimo de recuperação para a participação em outra partida. São vários fatores que devem ser analisados. A quantidade de contusões musculares seria muito acima da média”, finalizou.