Dirigente do Goiás confirma medida para evitar que objetos sejam arremessados em campo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube vem sofrendo com um problema recorrente nos jogos em casa: objetos arremessados pela torcida esmeraldina em campo. Tal situação já causou diversas punições para o clube, com multas altíssimas sendo aplicadas ao GEC. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, TODOS os três jogos do verdão no estádio Hailé Pinheiro tiveram ocorrências da mesma natureza.

Edminho confirma nova medida do Goiás para evitar punições

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

Após os primeiros casos de objetos arremessados no campo neste Brasileirão, o Goiás adotou uma medida para coibir tal atitude. No último jogo contra o Botafogo, redes de proteção foram colocadas atrás do gol que fica o tobogã. No entanto, não foi o suficiente, pois alguns torcedores nas cadeiras arremessaram objetos na comemoração do gol botafoguense.

Por conta disso, o GEC deve aumentar a altura da rede em frente ao tobogã de 4M para 6M, além de adicionar a mesma rede de 6M em frente as cadeiras. Em entrevista para a equipe Feras do Esporte, Edminho Pinheiro confirmou tal providência e reforçou a campanha de conscientização para que o torcedor não cometa mais este erro.

É a única maneira que nós temos de não ser penalizados por dinheiro (multa) ou que vai ser o mais grave se acontecer isso, perder mando de campo. Eu acho que o maior inimigo do Goiás é a perda do mando de campo, porque temos demonstrado em nosso estádio Hailé Pinheiro a força da torcida, que vem sendo nosso 12º jogador – afirmou o dirigente.

Foi um absurdo que o jogador do Botafogo fez, nem cartão amarelo levou, porém, nosso torcedor naquele momento perde a cabeça, e nós temos que ter equilíbrio, outra maneira de extravasar, que jogue o copo no chão de raiva mas nunca dentro de campo, porque eles vão fazer de tudo para dar uma punição severa ao goiás – comentou Edminho.

O Goiás tentou colocar a rede atrás do gol, mas agora vai ter que colocar naquele lugar que teve a comemoração (nas cadeiras) – concluiu.

Leia Mais: