Dirigente do Goiás fala sobre saída de atletas da base para “mercados alternativos”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Desde que assumiu a direção da base do Goiás Esporte Clube, Eduardo Pinheiro mostrou ter muita capacidade e preparo para tal função. Em menos de três anos, a base alviverde que estava totalmente em baixa, voltou a ser uma das principais do país. Além dos resultados em campo, como o 3º lugar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e a conquista do Goianão em TODAS as categorias, as categorias de base do GEC mostraram grande evolução no quesito profissionalismo.

Diretor de base do Goiás valoriza “mercados alternativos” como forma de obter receita

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

É unanime entre os torcedores do Goiás que Eduardo Pinheiro vem realizando um trabalho impecável na base esmeraldina. Desde que o dirigente assumiu, o Verdão se profissionalizou neste departamento, evoluiu e já colhe resultados desta modernização. Hoje, o GEC utiliza o departamento de scout e diversos olheiros para contratar promessas em todo país. Além disso, o clube alviverde frequentemente consegue boas negociações na base, seja vendendo ou emprestando jogadores de forma que fiquem em vitrine para o mundo todo.

Recentemente em uma rede social, o gestor da base esmeraldina utilizou sua conta para falar sobre um tópico importante para as finanças de todos os clubes, a venda de atletas. Segundo Eduardo, diversos atletas que acabam não conseguindo se firmar no elenco principal dos clubes, são liberados de forma gratuita, sendo que poderiam ser negociados com mercados alternativos do futebol. Negociar estes atletas com os mercados alternativos ao invés de liberar, geraria uma nova fonte de receita para os times.

Confira o que disse o gestor esmeraldino:

Leia Mais: