Empresário de Léo Sena explica saída do Goiás e novo desafio

Goiás
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Léo Sena

Léo Sena foi uma das últimas grandes revelações das categorias de base do Goiás Esporte Clube, onde com a camisa esmeraldina, foi tricampeão goiano (2016, 2017 e 2018), conquistou o acesso para a primeira divisão em 2018, e foi peça importante na boa campanha de permanência na Série A de 2019. Com tamanho destaque, acabou sendo vendido ao Atlético-MG, logo depois deixando o Brasil para atuar no futebol italiano, pelo Spezia.

Porém, após contrair Covid-19, o jogador acabou tendo sequelas graves da doença, que o deixaram com miocardite, uma inflamação no tecido muscular do coração. Essa situação fez com que o jogador se afastasse do futebol profissional por mais de dois anos. No final de 2022, o Verdão abriu as portas para que o atleta pudesse tentar uma recuperação no clube, mas Léo Sena acabou optando por não permanecer, retornando para sua cidade natal, São Paulo.

Agora, como trouxemos recentemente aqui no Esmeraldino.com, Léo Sena retornou de vez para o futebol profissional. O jogador assinou com o Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária. Com isso, através do jornalista Ygor Bernardes, nossa reportagem entrou em contato com o empresário do jogador, Ricardo Scheidt, que falou sobre a não permanência do atleta no Goiás, além do seu atual estado de saúde.

Empresário fala sobre saída de Léo Sena do Goiás e comenta retorno ao futebol

Goiás
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Léo Sena

Segundo revelou Ricardo Scheidt, Léo Sena, que atualmente está com 27 anos, já está treinando com seus novos companheiros, inclusive com condições físicas de estrear.

O Léo já voltou, já está apto para exercer sua profissão, está agora apenas esperando a emissão de seu visto de trabalho sair na Bulgária, que tem um processo um pouco mais demorado. O Léo já está treinando, já está inclusive em condições físicas de estrear. Agora é só esperar mesmo a liberação do visto de trabalho, mas está tudo certo (em relação a sua saúde) – afirmou Ricardo Scheidt, em contato exclusivo com o Esmeraldino.com. Sobre a ida para Bulgária, o empresário explicou que:

Foi uma questão estratégica de voltar para Europa, em uma liga competitiva, mas que ele pudesse ter um maior destaque. Assim, escolhemos um clube que desse tranquilidade para ele, um modelo de contrato que nos favorecesse também em uma eventual saída, já que nossa ideia é que ele volte a atuar em alto nível, como fez na Série A italiana – explicou.

Por fim, Ricardo Scheidt também falou um pouco sobre a não continuidade de Léo Sena no Goiás.

Infelizmente não deu certo no Goiás. A gente já tinha a autorização médica (para que Léo Sena pudesse voltar a atuar como profissional) de um grande especialista em coração, inclusive na miocardite que ele teve pós-covid. Porém, no Goiás, ele foi encaminhado para um outro especialista que o clube indicou. Esse especialista queria que o Léo esperasse um pouco mais para voltar aos gramados. Nesse meio tempo, o Léo voltou para São Paulo, fez novos testes e mais uma vez foi comprovado (seu bom estado de saúde), dando assim a liberdade para assinarmos com o Lokomotiv Plovdiv – concluiu Ricardo Scheidt.

Leia Mais: